-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Quem visita Paris, seja pela primeira ou pela milésima vez, certamente verá o Arco do Triunfo em algum momento. Trata-se de um dos monumentos mais importantes da cidade, além de ser um lugar estratégico para fotos belíssimas de Paris.
O que pouca gente sabe, porém, é a história do Arco do Triunfo. Afinal, porque construíram o Arco do Triunfo em Paris? Com quais intenções? Quem criou o Arco do Triunfo em Paris?
Napoleão Bonaparte, depois da vitória na Batalha de Austerlitz, mandou construir um arco para enaltecer as vitórias do seu exército, em 1806. Acontece que o Arco do Triunfo só ficou pronto em 1836, sob o reinado de Louis-Philippe, quem dedicou o monumento aos combatentes da Revolução Francesa e do Império Francês.
Projetado pelo arquiteto Jean-François Chalgrin, o Arco do Triunfo possui 50 metros de altura e 22 metros de largura, além de imponentes colunas que já testemunharam importantes momentos históricos de Paris. Entre eles, podemos citar os desfiles militares na primeira e segunda guerras mundiais, além da passagem dos restos mortais do próprio Napoleão Bonaparte em 1840.
O que visitar no Arco do Triunfo em Paris?
O monumento é grandioso por fora e por dentro. Justamente na base do arco, na parte pública do monumento, está a Tumba do Soldado Desconhecido, com uma chama sempre acesa. É uma homenagem aos soldados franceses que morreram na primeira guerra mundial. Diariamente, militares, veteranos de guerra e civis se reúnem em cerimônias públicas ou reservadas a convidados na base do Arco do Triunfo.
Nos pilares, é possível observar os nomes de batalhas vencidas por Napoleão, além dos nomes de 558 generais franceses. E no interior do arco, um pequeno museu sobre a história do monumento e a galeria dos soldados fazem a visita ser ainda mais interessante.
Mas nada supera o topo do Arco do Triunfo, que, após 286 degraus, presenteia os turistas com a mais linda vista de Paris.
Lá de cima, além da rotatória do Arco do Triunfo, você terá uma vista panorâmica das principais avenidas de Paris, entre elas a Champs Elysées.
A Torre Eiffel também se destaca lá do alto, e você consegue fazer fotos fantásticas de lá ao anoitecer. No outono-inverno, chegue ao redor das 16h30, quando o sol começa a se por, para capturar as luzes da cidade e o pôr do sol majestoso de Paris. Durante a primavera e verão, você pode chegar mais tarde, lembrando que o monumento fica aberto até as 23 horas nesta época.