-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Se você vai a Nova York, o MoMa é aquele lugar que não pode faltar na sua lista de lugares para visitar. Visitando o MoMA Nova York você viverá uma das experiências mais incríveis que a cidade pode te oferecer. Seu acervo é realmente imperdível, com mais de 100.000 obras, entre pinturas, esculturas e objetos de design. Além de impressões artísticas, fotos e filmes.
A história do MoMa Nova York
O MoMA foi fundado em 1929 e foi um dos primeiros museus no mundo dedicado apenas à arte moderna. Ele oferece uma visão geral sobre a arte do século XX e abriga obras de grandes nomes como Mondrian, Kandinsky, Miró, Monet, Van Gogh, e um dos meus favoritos: Jackson Pollock. Além de ser aquilo que chamo de catedral da pop art, com os mais icônicos quadros de Andy Warhol, por exemplo.
O que ver no MoMa Nova York?
Visitando o MoMA você verá obras de arte renomadas como o “Auto-retrato com cabelo cortado” de Frida Kahlo, “A Noite Estrelada” de Van Gogh, “A dança” de Henri Matisse e “As senhoritas de Avignon” de Pablo Picasso, só para citar algumas.
Além das inúmeras obras de arte do acervo permanente do museu, O MoMA Nova York conta também com exposições temporárias, sempre com uma excelente curadoria. Portanto, visitando o MoMa, você se deliciará com a nata da arte moderna do mundo atualmente.
Compre aqui seu ingresso para o MoMa.
Quanto tempo dura uma visita ao MoMa?
Por ser um museu tão vasto, a visita não costuma ser rápida. Óbvio que você pode fazê-la em quanto tempo quiser. Mas o MoMa Nova York, na minha opinião, não é um museu para se visitar com pressa. Você pode facilmente passar metade de um dia por lá. Portanto, não vá com pressa. Principalmente para conseguir absorver tudo o que o museu tem para oferecer.
O que mais ver no MoMa?
Outra coisa que gosto muito no MoMA Nova York é a sua loja. São reproduções de quadros e objetos criativos, idéias para quem gosta de decorar a casa ou dar presentes. A loja é gigante e tem também inúmeras opções de livros de arte e objetos de design. Além de artigos exclusivos que são vendidos apenas na loja do MoMA.
Também gosto muito do jardim do museu e do restaurante que tem lá. Para dias ensolarados, um pulo no jardim é sempre uma boa pedida. Um lugar delicioso para admirar as esculturas e sentir o barulho e pulsação dessa cidade incrível que é Nova York.