-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Viajar de trem na Europa é uma das melhores opções para viajantes que buscam uma experiência de viagem mais emocionante. Isso porque, além de passar um momento como se fosse um morador local, viajar de trem na Europa também pode ser absolutamente fantástico para quem busca aquelas paisagens de cinema pelo continente.
Para quem pensa em aproveitar a viagem usando os trens na Europa, aqui vai a minha lista com as 10 rotas de trem mais bonitas da Europa! Escolha a sua e prepare a próxima viagem!
A rota de trem em Cinque Terre, na Itália é de arrepiar. Talvez seja uma das mais lindas rotas de trem na Europa. Fica na região da Ligúria, e você pega o trem em Levanto e vai até La Spezia. No meio do caminho, você vai encontrar penhascos, casinhas coloridas empilhadas, mar azul turquesa e muito, mas muito romantismo. Como tudo na Itália, lota na alta estação. Portanto, as melhores épocas para visitar são na primavera ou no outono. Você pode comprar o bilhete direto no local ou comprar pela internet no site da Rail Europe, pois o preço é o mesmo.
Trajeto: 30 minutos
Preço aproximado: 15 euros
Trem em Cinque Terre | Imagem: Julia Lavrinenko | Adobe Stock
Esta é uma das rotas de trens mais famosas na Europa. Do lado de fora, há montanhas nevadas, lagos alpinos e fazendas típicas. Dentro, o conforto dos trens Suíços, que te permitem passar por cidades geladas sem sentir um pingo de frio. A rota Bernina Express que liga Tirano a Chur, passando por St. Moritz, está entre as mais bonitas rotas de Trem na Europa e por isso, vale a pena conhecer! O preço, por outro lado, é mais caro. Você pode economizar se comprar o passe da Suíça, mas só vale a pena se ficar vários dias no país.
Trajeto: 4h30
Preço aproximado: 70 Euros
Trem nos Alpes Suíços | Imagem: sculpies | Adobe Stock
O sul da Alemanha tem lindos castelos, rotas românticas e a floresta negra! Esta rota cênica passa por bosques de pinheiros, montanhas e o lago que divide a Áustria, Suíça e Alemanha. Além disso, um super brinde nessa rota maravilhosa de trem na Europa é o Viaduto de Hornberg. O trajeto começa em Konstanz e termina em Offenburg, mas não é oferecido todos os dias. Você precisa portanto consultar os horários no site da Companhia de Trens da Alemanha. Pode comprar o bilhete separadamente, por aproximadamente 25 euros ou usar o passe da Alemanha. Eu prefiro o passe pois ele inclui viagens ilimitadas e compensa para viagens mais longas.
Trajeto: 2h20
Preço aproximado: 25 Euros
Viaduto de Hornberg | Imagem: traveldia | Adobe Stock
Esta é uma rota de trem na Europa especial! Isso porque ela sai de Newcastle e chega à Edimburgo é especialmente bonita por costear o mar do Norte boa parte do trajeto. A rota passará por campos de trigo, pequenas fazendas, praias e paisagens que você jamais imaginaria encontrar. Por fim, o trajeto vai terminar na fabulosa Edimburgo, que preserva toda a sua milenar história nas ruas e praças da cidade, um verdadeiro museu ao ar livre. Aqui tem um post com um roteiro de viagem pelo Reino Unido.
Trajeto: 1h30
Preço aproximado: 15 libras
Estação de trem em Edimburgo | Imagem: Sergii Figurnyi | Adobe Stock
De Madrid a Oviedo, essa rota de trem na Europa é para quem está por terras espanholas e quer sair do óbvio. Saindo de Madrid você chegará à região das Astúrias. Oviedo é a capital e cidade mais charmosa do lugar. É por isso que Woody Allen é louco pelo lugar. Essa viagem te promete fazendas, montanhas, muito verde e muita fotografia premiada. Você pode comprar o bilhete separadamente na Renfe, a rede de trens espanhola. Ou comprar o passe de Trens da Espanha, ótimo para economizar em trajetos mais longos como este.
Trajeto: 4h30
Preço aproximado: 30 euros
Catedral de Oviedo | Imagem: LucVi | AdobeStock
A Sicília é terra de várias paisagens incríveis e o trajeto de trem Messina–Catânia é um deles. Pelo caminho você vai costear o leste da Ilha, que fica bem de frente para a Itália. Por várias vezes, você poderá ver o continente da janela do trem. Além disso, montanhas, vulcões e arquitetura siciliana serão apresentadas para você, como num sonho de olhos abertos. É um dos trajetos mais interessantes para se fazer de trem na Europa. Você pode comprar o trajeto na hora ou pela internet, pois o preço é o mesmo. Aqui você verifica os horários no site da Rail Europe.
Trajeto: 1h30
Preço aproximado: 7 euros
Estação de Trem em Catânia | Imagem: G. Lombardo | Adobe Stock
De Paris a Nice você vai atravessar a França e experimentar duas cidades bem diferentes, além de conhecer o interior apaixonante da França. De um lado, uma Paris cosmopolita, passando por campos e fazendas. E por fim, você chegará ao charmoso cenário de Nice , uma cidade mediterrânea perfeita para relaxar e curtir o litoral. Este trajeto é longo, ideal para quem tem vários dias e quer conhecer bem a França fora da rota. Já que o bilhete individual pode sair mais caro que o passe de trem da França, na minha opinião compensa o passe.
Trajeto: 5h40
Preço Aproximado: 100 Euros
Vista aérea de Villefranche-sur-Mer | Imagem: bbsferrari | Adobe Stock
Se você está na Noruega, além de curtir um clima gelado, poderá fazer a rota Oslo-Bergen. Nesta rota, você irá desfrutar de paisagens fora do comum, cortando a Noruega de lado a lado. O terreno recortado da Noruega vai te presentear com montanhas nevadas, lagos congelados, vales e cascatas pelo longo trajeto no país. É sem dúvida um roteiro fora da rota convencional, uma experiência para poucos.
Trajeto: 6h30
Preço aproximado: 100 euros
Trajeto de Trem entre Oslo e Bergem, Noruega | Imagem: mariusltu | Adboe Stock
A Suíça entra mais uma vez na lista dos melhores trajetos de trem na Europa, porque afinal, é a Suíça! Se você está em Genebra, seja a passeio, a trabalho ou simplesmente de bobeira, vai adorar fazer a rota contornando o Lago de Genebra (Lac Lemán) e chegar até Montreux. Montreux é uma pacata cidade Suíça com nada menos que o Chateu du Chillon, um castelo na beira do lago que vale muito a pena visitar. A rota passa todo o trajeto ao redor do lago e das montanhas, ou seja, há vários cenários de revista! Mais uma vez, o passe Swiss Travel Pass pode compensar mais do que se você comprar o bilhete individual.
Trajeto: 1h15
Preço aproximado: 15 Francos Suíços
Trem Lac Léman na Suíça | Imagem: Roman Babakin | Adobe Stock
Na Áustria, a rota que liga Mürzzuschlag a Viena tem um pedaço super interessante. O trecho entre Gloggnitz a Semmering é patrimônio da Unesco e passa por 16 viadutos e 15 túneis que deixam qualquer um de boca a aberta. Além disso, a rota ainda possui desfiladeiros, montanhas, penhascos íngremes, florestas de pinheiros e muita emoção. Ou seja, não é à toa que ficou para o primeiro lugar da lista! 🙂 O trajeto está incluso no Austrian Pass e se você for viajar por mais dias na Áustria, compensa o passe em vez do bilhete individual.
Trajeto: 45 minutos
Preço aproximado: 35 euros
Semmering Railway | Imagem: Alice | Adobe Stock
[fdp_sc]