-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Viajamos recentemente para Marrakech, e neste post vamos divulgar um grupo de profissionais que nos ajudou a ter uma experiência de turismo fácil, completa e super interessante. É a Civitatis, nossa recente parceira, que merece uma recomendação sem ressalvas!
Imagem: tony4urban | Adobe Stock
Quem é a Civitatis?
A Civitatis é uma agência de turismo Online, um portal com atividades, excursões e visitas guiadas em mais de 600 destinos. Possuem fornecedores e parceiros locais em todos os continentes, guias de viagens gratuitos, e visitas guiadas nas principais cidades do mundo.
Pelo site da Civitatis, você pode aproveitar a comodidade dos serviços de turismo por preços extremamente competitivos e adequados.
Por que recomendamos a Civitatis?
Somos um blog que oferece informações autênticas e atualizadas para o leitor poder viajar de maneira independente. No entanto, acreditamos que existem situações em que ter um apoio local pode ser ótimo para a sua viagem.
Civitatis, pela nossa experiência, é uma empresa de qualidade e recomendamos. A variedade de produtos, o cuidado contínuo, e a confiança que sentimos, são em nossa opinião, seu diferencial.
Contratar a Civitatis pode ser a melhor solução para diversas situações. Por exemplo, para quem quer uma companhia na viagem, para grupos de diferentes idades ou para quem não tem tempo e busca comodidade.
No nosso caso, viajamos em casal para Marrakech e fizemos um tour privativo e outro em grupo. Queríamos nos sentir mais seguros, já que não dominamos a cultura nem a língua, e queríamos aproveitar o melhor da cidade em poucos dias. Realizamos os dois tours com a Civitatis e foi uma ótima solução para nós.
Como funciona o site da Civitatis?
O site da Civitatis é bastante simples e intuitivo. Na página inicial você escolhe o destino e em seguida aparecem as atividades disponíveis. Para Marrakech, por exemplo, são 28 excursões e atividades.
Na página de resultados, você pode filtrar as opções por data, atividade, preço, duração e acessibilidade do local.
As atividades recebem muitas opiniões, então você pode avaliar e tomar a melhor decisão para a sua viagem.
Você também pode escolher a língua e a moeda para navegar no site. Apenas um clique na barra superior à direita e está tudo resolvido.
Escolha um produto, selecione uma data, a quantidade de pessoas e feche o carrinho de compras. Na página a seguir, confirme o produto, coloque os dados pessoais e aceite os termos de privacidade. Por fim, selecione a moeda, o modo de pagamento e coloque os dados do cartão ou do Paypal.
Pronto! Você irá receber as informações e entradas por e-mail e qualquer dúvida poderá entrar em contato direto com eles.
Caso você precise realizar alguma alteração, você pode reagendar sua atividade com facilidade pela plataforma. Caso a empresa precise ajustar alguma atividade, entrarão em contato prontamente por e-mail também. A comunicação com a empresa é bem simples e rápida.
Nossa experiência em Marrakech
1.Tour Privado pela Medina
Solicitamos o Tour Privado em português pela Medina de Marrakech.
Nossa guia de turismo, a marroquina Aziza, trabalha entre Lisboa e Marrakech, e mostra a cidade vermelha com um olhar profundo em cultura, filosofia, política e religião. Foi tudo o que precisávamos e mais que esperávamos.
Ela chegou pontualmente em nossa Riad, e logo começamos o tour. Caso estivéssemos fora da Medina, o ponto de encontro teria sido a Praça Jemaa-El-Fna.
A partir da nossa Riad, seguimos um roteiro completo pela Medina. Passamos pela Mesquita Koutoubia, pelos Túmulos Saadianos, pelo Palácio da Bahia, pelos bairros Kesbah e Mellah, pelos diversos Souks (mercados) e terminamos o passeio na Praça Jemaa-El-Fna.
Descubra um pouco sobre cada local que visitamos com o nosso guia atualizado e completo sobre Marrakech.
Aziza nos contou sobre a história da cidade, a evolução dos bairros e a importância de cada local por que passamos. Caminhamos por ruas movimentadas e por becos por onde estão os residentes. Descobrimos lugares super legais e em quatro horas conhecemos os quatro cantos da Medina.
Dentro dos grandes monumentos, nossa guia contou curiosidades e tirou muitas dúvidas sobre cada objeto, cômodo e jardim que vimos. Lugares como os Túmulos Saadianos e o Palácio Bahia não possuem quaisquer informações para os turistas, então é absolutamente recomendado ter um guia oficial.
Ela também discursou sobre a importância de se ter um turismo mais consciente e autêntico, que valorize o comércio local. Daí nos levou a uma farmácia homeopática, onde conhecemos muitos produtos orgânicos que trazem benefícios para a saúde.
Nossa guia nos deu dicas de restaurantes para experimentar, e casas de câmbios confiáveis. Ela estava disposta a ajudar com qualquer outra necessidade que tivéssemos.
O tour privado foi tão legal, que ao final do passeio, tivemos a sensação de ganhar uma amiga. Tiramos o chapéu para a Aziza e recomendamos a Civitatis pelo serviço prestado.
2.Passeio de Camelo pelo Palmeiral
O segundo tour que realizamos em Marrakech, a convite da Civitatis, foi o passeio de camelo pelo Palmeiral.
Como falamos em nosso guia sobre Marrakech, Palmeiral é um verdadeiro Oásis Urbano, construído no século 12, com a fundação da cidade. É uma área pública, com mais de 100.000 palmeiras plantadas, onde hoje realizam passeios de camelos, cavalos, charretes e quadriciclos. Ali perto estão grandes resorts e clubes de golf.
Fomos recebidos pelo representante local da Civitatis, o sr. Youssef, no ponto de encontro marcado por e-mail. Ele chegou em um 4×4 pontualmente no local, e gentilmente nos levou até o destino. Como nossa Riad ficava em um beco, caminhamos 5 minutos até uma rua por onde o carro pudesse se aproximar.
Fomos com o sr. Youssef até o local onde ficam os camelos, um acampamento no meio do extenso Palmeiral. O trajeto durou aproximadamente 20 minutos, por uma via local e asfaltada, e logo chegamos ao destino.
Nós preferimos realizar o passeio em grupo, pois achamos que seria mais divertido, mas eles oferecem o mesmo passeio de maneira privada. Vimos muitas famílias e casais fazendo o passeio sozinhos.
Chegamos no acampamento e pudemos ficar bem perto dos camelos, tirando fotos e fazendo carinho neles. Eles parecem ser bem tratados, são bastante dóceis e todos os guias que estavam no local eram muito simpáticos e receptivos aos turistas.
Um grupo de turistas começou a se formar em poucos minutos e logo nos ofereceram roupas típicas azuis e um chá de folhas de laranjeira.
Em seguida, com o grupo completo, cada um foi montando em seu camelo com a ajuda dos guias. Foi bem divertido! Todos os camelos se abaixam enfileirados, e depois um por um se levanta, até estarmos todos prontos.
O passeio durou cerca de 40 minutos pelo Palmeiral. Exploramos diversas áreas de areia e logo nosso guia começou a fazer diversas brincadeiras com o grupo. O passeio todo foi bastante animado e confortável.
É adequado para famílias com crianças, casais, grupos de amigos, e para quem quiser ter uma experiência autêntica do deserto bem perto do centro de Marrakech.
Retornamos ao ponto inicial, e descer dos camelos foi outra aventura! Tomamos um chá novamente para nos hidratarmos, conversamos com os guias, tiramos mais fotos com os camelos e logo estávamos retornando para nossos hotéis.
Confesso que estava um pouco preocupada se o passeio seria legal, mas adoramos e recomendamos que façam.
O que mais a Civitatis oferece em Marrakech?
São diversas atividades oferecidas pela Civitatis em Marrakech. Você pode encontrar um Jantar Espetáculo, Passeio de Balão e excursões de dias inteiros pelo Deserto do Saara. Para mais informações sobre a Civitatis em Marrakech e no mundo, acesse o site oficial.
Parceria entre o blog e a Civitatis
Nossa parceria com a Civitatis se baseia na troca de serviços. Nós fomos convidados a conhecer os tours em Marrakech para fazer uma avaliação completa de seus produtos, com a condição de escrever este post de forma honesta, com as nossas reais impressões sobre o passeio.