-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Hoje o blog de viagens Eu Ando Pelo Mundo vai falar de São Paulo, que além de terra da garoa e de gente trabalhadora, é terra de bares e botecos. A capital tem mais de 15 mil bares funcionando diariamente, e é impossível conhecer todos. Ainda que você tentasse conhecer um boteco por dia, levaria mais de 40 anos de bar em bar para conhecer tudo!
Para facilitar a vida, aí vai uma listinha para quem gosta de cerveja gelada, petiscos e conversas de bar: os 10 melhores bares de São Paulo, segundo meus amigos paulistinhas, que são verdadeiras autoridades quando o assunto é boteco!
Leia também:
Dicas de São Paulo: turistando na capital paulista
6 passeios incríveis para fazer usando o metrô de São Paulo
Tudo o que você precisa saber sobre transporte público em São Paulo
Boteco São Jorge, Centro
Localizado no centro histórico de São Paulo, o São Jorge, antigo Salve Jorge, conserva aquele ar de botequim antigo, boêmio, de uma São Paulo que só existe em fotografias de época. Já ganhou prêmios de melhor bar e melhor happy hour de SP, e não é por menos: chopp gelado, petiscos deliciosos e um ótimo ambiente para toda aquela filosofia de boteco que a gente adora.
Onde? Praça Antônio Prado, 33 – Centro (perto da estação São Bento).
Genésio, Vila Madalena
O Genésio é um dos clássicos da Vila Madalena, com um cardápio caprichado e especialmente preparado para quem ama petiscos de qualidade. O chopp, sempre gelado, é também super ágil no Genésio. Se há algum copo parado na mesa, logo chega o Fernando trocando a tulipa. Aliás, o Fernando é dos garçons mais famosos do Genésio, bar também conhecido por ter os melhores garçons da cidade. Ótimo atendimento e freguesia sempre animada!
Onde? Rua Fidalga, 245, Vila Madalena.
Uma publicação compartilhada por Genésio – Pasta e Chopp (@bargenesio) em 3 de Mai, 2018 às 2:59 PDT
Veloso, Vila Mariana
Melhor coxinha de São Paulo. Quer mais um motivo? Melhor caipirinha de São Paulo, pronto!
O Veloso é tradicionalíssimo na Vila Mariana, junta boêmios de todos os cantos da cidade em busca das famosas coxinhas e caipirinhas. Lembre-se que o bar está sempre cheio, se quiser sentar em uma mesa chegue cedo, ou reze muito, porque a fila vai ser grande!
Onde? Rua Conceição Veloso, 56, Vila Mariana.
Créditos: Bar Veloso
Frangó, Freguesia do Ó
Bar para experts e apreciadores de cerveja e coxinha. Aliás, o frangó entra na disputa com o Veloso pela melhor coxinha de São Paulo. Para quem gosta de cerveja, o bar tem uma carta de cervejas hiper especializada, contando com as mais famosas marcas de cerveja do mundo. Tem inclusive a lendária DEUS, cerveja belga especialíssima que dizem custar a bagatela de R$200. Tem bolso pra tudo… Vale a visita!
Onde? Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168, Freguesia do Ó.
Créditos: Frangó Bar
Ibotirama, Augusta
A Augusta é talvez a rua mais democrática dos bares paulistanos. Tem de tudo, desde botecos simples e econômicos, passando pelos alternativos, undergrounds, psicodélicos e até playboyzinhos se encontram por lá. O Ibotirama é disputado no happy hour, com cerveja nacional e importada sempre gelada, ótimo para um esquenta pré-balada augustina. Mas a Augusta tem tanta opção que se você quiser, a cada 10 metros há um barzinho mágico! Onde? Rua Augusta, 1230, Consolação.
Cervejaria Patriarca, Vila Madalena
Ótimo lugar para o fim de tarde, possui um cardápio suculento, entre eles a perfeitinha costela no bafo, que já ganhou prêmio de melhor de SP. Cerveja de garrafa bem gelada e chopp Devassa para quem preferir. O lugar fica no coração da Vila Madalena, tem um ambiente ótimo para um bate papo descontraído e no fim de tarde rola um sambinha ao vivo. Onde? Rua Mourato Coelho, 1059, Vila Madalena.
Uma publicação compartilhada por Patriarca (@cervejariapatriarca) em 19 de Ago, 2018 às 5:10 PDT
Boteco São Paulo, Pompéia
Um dos bares com melhor atendimento da cidade, o boteco São Paulo tem música ao vivo com samba e mpb de primeira. Tem cerveja gelada e petiscos de boteco, daqueles gordinhos que a gente bem conhece. Destaque para a feijoada, é dos pontos fortes da casa. Também há sanduíches no pão francês, entre eles o jacaré de linguiça chama a atenção: pão francês, vinagrete, queijo e linguiça. Ai que fome! Onde?Av. Pompéia, 2089, Vila Pompéia.
Uma publicação compartilhada por Boteco São Paulo (@botecosp) em 18 de Ago, 2018 às 12:38 PDT
Genuíno Chopp, Vila Mariana
O Genuíno tem vários ambientes, varanda, jardim, sacada, ideal para grupos grandes, happy hour com o pessoal do trabalho, festinha de aniversário, etc. Fica na Vila Mariana, numa ótima localização. O forte de lá é o chopp Brahma, super bem tirado, cremosíssimo, com 3 dedos de colarinho – se não quiser, é só pedir! Sábado tem feijoada com música ao vivo, mas também vale pedir a picanha na chapa, que é excelente.
Onde? Rua Joaquim Távora, 1217.
Uma publicação compartilhada por Genuíno bar e choperia (@genuinochopp) em 23 de Ago, 2018 às 11:33 PDT
Pirajá, Pinheiros
O Pirajá é o cantinho dos cariocas em São Paulo. O bar faz toda a referência ao Rio de Janeiro, tem um chopp que dizem estar entre os melhores de São Paulo, cremosíssimo e uma caipirinha especial feita com pinga da casa. Também é um bar muito disputado, localizado numas das esquinas mais tradicionais de Pinheiros. Quem quiser uma mesa na calçada precisa chegar cedo, ou preparar-se para a fila nada animadora. Onde? Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64, Pinheiros.
Uma publicação compartilhada por Pirajá (@barpiraja) em 11 de Ago, 2018 às 7:06 PDT
Empanadas, Vila Madalena
O empanadas, na Vila Madalena é o preferido dos descolados de São Paulo, com um ambiente que junta futebol com filmes antigos. Oi? Além disso, possui maravilhosas empanadas Argentinas! Oi²? O fato é que o Empanadas é um clássico da noite madalena, com cerveja de garrafa sempre geladinha e claro, com o cardápio de empanadas variadíssimo. Sugestão: a empanada de palmito, que é ótima. Onde?Rua Wizard, 489, Vila Madalena.
Uma publicação compartilhada por Empanadas Bar (@empanadas_bar) em 23 de Fev, 2018 às 9:30 PST
Se você gostou do post, compartilhe com os seus amigos!E caso você tenha alguma sugestão ou comentário, envie uma mensagem aqui no blog de viagens Eu Ando Pelo Mundo! Será ótimo saber a sua opinião e conhecer um pouco mais da inesgotável oferta de bares e botecos que a gigante São Paulo sempre oferece! Divirta-se! E boa viagem!
Leia também:
Dicas de São Paulo: turistando na capital paulista
6 passeios incríveis para fazer usando o metrô de São Paulo
Tudo o que você precisa saber sobre transporte público em São Paulo
[fdp_sc]
Imagem Destacada: Banco de Imagens iStock
Créditos: @dabldy