-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Berlim se tornou a queridinha dos brasileiros que querem visitar algo diferente na Europa. Também, esta é uma cidade que respira cultura, história e revolução. Uma cidade que, definitivamente, vale visitar. Para ajudar a quem vai pra Berlim pela pela primeira (ou décima vez) resolvi fazer esse post de quanto custa viajar para Berlim para ajudar quem quer realizar o sonho de conhecer essa cidade. Os valores serão colocados todos em euros, assim não corremos o risco de mudanças devido ao câmbio do Real. Vamos lá?
1. Passagem aérea para Berlim
Talvez aqui resida a parte mais cara da viagem. Passagem aérea para a Europa nunca é uma coisa muito barata. Mas você consegue economizar se viajar em baixa temporada, como no outono ou primavera. Ou seja, entre março e maio, e setembro e novembro. Os climas também são mais agradáveis, talvez ainda um pouco mais friozinho se for em março e novembro.
Outra coisa que te ajuda a ter passagens mais baratas é a antecedência. Quanto antes você comprar, mais barato irá encontrar a passagem. Então não come mosca, e se organize para não pagar caro!
Na média, uma passagem em baixa temporada do Brasil a Berlim, gira em torno de 800 euros. Podendo chegar a 1.100 euros em picos de mais procura.
Imagem: @jotily | Adobe Stock
Depois da passagem, o item que mais impacta no quanto custa viajar para Berlim é a hospedagem. Mas mesmo assim, Berlim não é uma cidade cara e você pode encontrar opções boas e baratas. Berlim é muito bem comunicada por transporte público, mas é uma cidade grande. Portanto, minha recomendação é que você escolha os bairros Mitte ou Kreusberg ou arredores para se hospedar.
Leia também: Onde ficar em Berlim?
Apesar da saúde ser pública na maioria dos países Europeus, o Seguro de Saúde para Viagem não é uma questão de escolha por aqui. Para vir para a Europa é obrigatório ter um seguro saúde válido e te garanto que não é isso que vai aumentar o valor de quanto custa viajar para a Europa.
O Seguro Saúde vai te poupar muita dor de cabeça, porque inclusive ele te oferece seguro contra atraso e cancelamento de vôos também. Além da assistência em caso de extravio de bagagem. Ou seja, um item importante que não deve faltar na sua lista.
O preço médio de um seguro de 15 dias pela Europa é de 35 euros.
4. Chip de celular para a Alemanha
Viver sem celular, hoje em dia, é algo praticamente impensável. Ainda mais viajando para outro país, em que se faz mais necessário ainda para se localizar pelos lugares.
A Lycamobile é uma operadora de baixo custo que tem cobertura em toda a Europa. Ela é ideal para quem está pensando em seguir viagem depois de Berlim. É um chip pré-pago, que tem roaming e chamadas gratuitas em toda a Europa. Para 15 dias de viagem, acredito que 10GB seja suficiente, dependendo do seu uso.
Chip 10GB: 25 euros (eles sempre fazem promoção, então esse valor pode ser ainda menor!)
4. Transporte em Berlim
Apesar de ser muito bem comunicada por transporte público, Berlim não é uma cidade muito barata para se locomover. Um ticket de transporte público, que pode ser usado múltiplas vezes por até 2 horas custa 3.80 euros. O ticket válido por 24 horas custa 10 euros.
Como a cidade é grande, é bem capaz que você precise pegar pelo menos um ônibus, metrô, trem ou tram por dia, então no fim das contas acaba sendo caro. Você pode comprar os tickets nas estações de trem ou metrô, ou dentro dos ônibus. É sempre importante validá-los, pois se não o fizer, você pode ser multado em até 60 euros. E, olha, eu já vi muito turista passando por isso, inclusive amigos meus. Portanto, não dê moleza!
A boa dica é o Welcome Card da Visit Berlim para turistas, que te dá acesso a 48 horas de transporte público (mínimo), além de entrada e desconto em diversas atrações e museus por 28 euros. Ele também oferece opções de até 6 dias. Tudo depende de quanto tempo você ficará na cidade. É um excelente custo benefício para quem quer economizar.
Além disso, o Welcome Card inclui também a passagem gratuita de crianças até 14 anos. Para viagens em família, compensa muito, pois cada adulto pode incluir até 3 crianças no mesmo passe.
5. Alimentação em Berlim
Na conta de quanto custa viajar para Berlim, a alimentação definitivamente não é um grande problema. Berlim não é uma cidade cara para se comer. Ainda mais se você não for um turista muito exigente. Existem inúmeros restaurantes tailandeses, vietnamitas a Asiáticos no geral, que você pode comer bem, por menos de 10 euros. Até mesmo refeições de 5 euros são possíveis em Berlim para o almoço.
Jantar sempre costuma ser um pouco mais caro, mas também nem tanto. A não ser que você curta algo mais requintado, daí os preços podem variar de 15 a 30 euros por refeição. E é importante você checar se o seu hotel oferece café da manhã também, pois aí é uma outra grande economia!
Portal de Brandemburgo | Imagem: @sborisov Adobe Stock
Berlim é cheia de museus, tours e atrações a perder de vista. Se você tiver o Welcome Card que eu comentei antes, poderá ver gratuitamente algumas atrações como a Torre de TV e o Madame Tussauds Berlin.
Fora isso, tem também as outras atrações, como um passeio de barco pelo rio Spree, que custa em media 30,20 euros e o tour de Graffiti, para conhecer o lado B de Berlim, que custa 30 euros. Esses, para mim, cobrem o mais importante para se visitar na cidade. Para mais opções de tours, passeios, monumentos e atrações, podem ser encontrados no site da Get Your Guide.
Resumo: Quanto custa viajar para Berlim
Então, vamos lá para o resumo dos gastos até agora. Lembre-se que essa e apenas uma média para uma viagem de 15 dias em Berlim. O valor final dependerá muito do seu estilo de viagem, que pode aumentar ou diminuir esse valor final.
Passagem aérea: 800 eurosHospedagem para duas pessoas: 80 euros x 15 dias = 1.200 eurosSeguro Saúde: 35 eurosChip de Celular: 25 eurosTransporte: 10 euros x 15 dias = 150 eurosAlimentação: 30 euros x 15 dias = 450 eurosMuseus: 60 eurosTour de Graffiti: 30 euros
Passeio de barco: 30.20 euros
Total: 2.780.20 euros