-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Ah então você vai viajar para Nova York pela primeira vez? Que máximo! Nova York é aquela cidade que pulsa 24 horas por dia. Quando fui pra cidade pela primeira vez, parecia que meus sentidos iam explodir, de tanta intensidade. Para quem está planejando uma viagem pela cidade, prepare-se para se surpreender com TUDO! As luzes, os barulhos, os cheiros, as multidões, os sabores e as atrações intermináveis vão pirar a sua cabeça! Com uma energia vibrante de quem nunca dorme, a sua primeira vez em Nova York será intensa e inesquecível. Aqui neste post eu separei as dicas para um roteiro de 5 dias em Nova York, com o melhor da cidade. É o roteiro ideal para uma primeira viagem na cidade, perfeito para você se apaixonar e voltar muitas vezes mais! Então vamos lá!
Conteúdo do Post
No seu primeiro dia em Nova York, deixe para explorar o Central Park e os principais museus nas suas redondezas. Eu gosto de começar Nova York assim porque é um dia mais relaxante, bom para se recuperar do vôo longo até Nova York.
Comece o seu roteiro com o famoso parque de Nova York, o Central Park! Ele fica na parte norte de Manhattan, é bem grande e muito especial. Se for um dia de sol, aproveite para estender uma canga sob o gramado e fazer como os americanos fazem: relaxar na grama.
Também é possível andar de barco pelo lago, correr ou andar de bicicleta por ali. Tudo depende do tempo que você tem para dedicar ao parque. Os dias de primavera e verão são os melhores para quem vai pela primeira vez em Nova York! Recomendo começar por aqui porque, apesar do clichê, é um lugar encantador. A opção de alugar uma bicicleta no Central Park é a ideal para quem quer conhecer melhor o parque, já que ele é imenso.
Ali pertinho do Central Park está o MET Metropolitan Museum, museu que é um dos maiores e mais importantes do mundo. Tire umas 2 horas no mínimo para visitá-lo. Eu recomendaria até uma manhã ou tarde inteiras, pois o acervo dele é bem grande, com obras de artistas famosos de todos os tempos. Vá com um sapato confortável e com a cabeça aberta para ver grandes maravilhas. Aliás, você verá que há vários museus para visitar no post, eles são imperdíveis principalmente se você está indo pela primeira vez em Nova York!
Aqui tem um vídeo 360 super legal produzido pelo museu. Se você está no seu celular, clica no vídeo e vai girando a tela para acompanhar as instalações do museu como se você estivesse lá dentro! No computador, basta clicar e arrastar a tela.
Metropolitan MuseumEndereço: 1000 5th Ave, New York, NY 10028, USA
Funcionamento:De Domingo a Quinta, das 10h às 17h30. Sextas e Sábados das 10h às 21h
Na parte oeste do parque, você verá o American Museum of Natural History. Eu suspeito que este seja um dos museus que mais aparece em filmes por aí. Sabe aquele museu com um dinossauro gigante na entrada? É ele. A entrada por si só já é um espetáculo. Ele conta a história do mundo, da evolução das espécies, das civilizações. Não é um museu artístico como o MET, mas ele é excelente para viajantes curiosos. Indico principalmente para viagens pela primeira vez em Nova York com crianças!
Imagem: Tomás Fano Wikimedia Commons
American Museum of Natural HistoryEndereço: Central Park West & 79th St, New York, NY 10024, USA
Funcionamento: De Segunda a Domingo, das 10h às 17h45
Os museus Guggenheim são reconhecidos por sua arquitetura ousada no mundo todo. Em Nova York, o Museu Guggenheim não podia ser diferente. Ele fica em frente ao Central Park e você vai reconhecê-lo logo de cara, pela fachada única. Suas exposições temporárias são sempre de arte moderna, com uma curadoria espetacular, sempre com os melhores artistas ao redor do mundo. Definitivamente um local a ser visitado por qualquer pessoa que passe por Nova York.
Guggenheim Museum
Endereço: 1071 5th Ave, New York, NY 10128, USA
Funcionamento: Domingo a Quarta e Sexta, das 10h às 17h45. Sábado das 10h às 19h45. Fechado às Quintas.
No segundo dia, visite a região do bairro Chelsea. Este é um passeio menos turistão, mas sem dúvida, cheio de experiências lindas para quem gostaria de aproveitar bem o momento New Yorker.
Uma antiga linha de trem que se transformou num parque suspenso. O High Line Park é a prova de que os espaços urbanos podem ser reaproveitados se deixarmos a criatividade aflorar em nós. É um mustsee da primeira vez em Nova York!
Eu amei passar uma tarde caminhando por ali, vendo a cidade de cima e observando o caos de longe, naquela paisagem verde em meio ao concreto. Definitivamente essa é uma experiência que merece ser vivida na sua ida a Nova York!
Ali pertinho do High Line Park está o Chelsea Market. Um lugar para estômagos exigentes. É um grande galpão com restaurantes e bares, lojas de artesanato e design únicos. Aproveite para ir para almoçar e degustar as delícias gastronômicas que Nova York tem para oferecer. Bom para fugir dos restaurantes “turistões” que sempre encontramos na primeira vez em Nova York!
Após o delicioso almoço no Chelsea Market, minha recomendação é ir no Whytney Museum, um dos museus de arte moderna mais interessantes que já fui na vida. Ele fica bem perto do Chelsea Market, num prédio moderno e cheio de galerias ao redor. Um lugar inspirador e cheio de vida, com pessoas interessantes e exposições de cair o queixo. Ele é dedicado à arte moderna americana, com obras desde o século XX até hoje. Com uma curadoria fantástica, recomendo de olhos fechados. Ou melhor, de olhos bem abertos, para não perder nada!
Whitney Museum
Endereço: 99 Gansevoort St, New York, NY 10014, USA
Funcionamento: Domingo, Segunda, Quarta e Quinta, das 10h30 às 18h. Sexta e Sábado, das 10h30 às 22h. Fechado às Terças.
No dia 3, aproveite para conhecer algumas das atrações mais icônicas de Nova York. Faça muitas fotos no top of the Rock, na Times Square, na 5a avenida.
O MoMA é o museu de arte moderna de Nova York, que abriga talvez a coleção mais incrível de arte contemporânea do mundo. Tire umas boas 2 horas, no mínimo, para essa experiência. O MoMA é aquele museu que te toca os sentidos, que te faz ir além. A curadoria dele é excelente, com obras históricas da arte moderna mundial. É um lugar tão espetacular que eu criei um post só sobre ele.
Leia também: Tudo sobre o MoMA de Nova York
MoMa
Endereço: 11 W 53rd St, New York, NY 10019, USA
Funcionamento: Domingo a Quinta e Sábados, das 10h30 às 17h30. Sextas, das 10h30 às 20h.
Quer ver Nova York do alto? Esse é o lugar. O Top of the Rock fica no Famoso edifício Rockfeller Center e sua vista é de tirar o fôlego. É um dos lugares mais icônicos para se visitar pela primeira vez em Nova York! Compre seu ingresso com antecedência, pois é por hora marcada e aproveite uma das vistas 360 graus mais lindas de Manhattan do alto. Tente ir num dia de céu limpo para conseguir ter amplitude na vista da cidade.
Imagem: fototehnik stock.adobe.com
Top of the Rock
Endereço: 30 Rockefeller Plaza, New York, NY 10020
Funcionamento: De Segunda a Domingo, de 8h às 24h
A 5a Avenida é famosa por suas lojas caríssimas. Onde o luxo de Nova York pulsa e você terá a oportunidade de ver as lojas das mais famosas e mais caras. Vale dar aquela volta para matar a curiosidade e ver a beleza e o glamour da região. Se você curte compras, é o melhor lugar para aquele shopping-break da primeira vez em Nova York!
Imagem: asaflow stock.adobe.com
Chegar na Times Square é viver uma experiência única. De repente todas as cores vibrando na sua frente, nos outdoor gigantes, pessoas passando, barulho, luzes, muitas luzes. Recomendo ir no fim do dia, quando o sol já está caindo, para a sua experiência ser ainda mais impressionante. Cuidado com bolsas e objetos de valor! Por ter muitos turistas, é o lugar certo dos pick pockets!
Se você vai para Nova York, não pode deixar de assistir um espetáculo da Broadway. São inúmeros, dos mais famosos aos mais novos, que você poderá escolher para aproveitar. Os ingressos costumam custar caro, principalmente se você for comprar na hora. A minha dica é comprar o ingresso antecipado ou buscar o totem de ingressos em promoção que fica na Times Square e escolher um espetáculo a bom preço ali. Tem que ser esperto e ter disponibilidade, porque geralmente eles vendem ali ingressos que estão sobrando para os espetáculos que vão começar em breve. Os preços costumam ser bem atrativos!
Aqui sem dúvida é um passeio clássico, aquele que a gente vê em todos os filmes sobre negócios em Nova York.
Aqui é onde pulsa o coração financeiro de Nova York. O cenário é completamente diferente dos outros lugares que recomendei anteriormente. Homens engravatados, pessoas com pressa, em carros caros e entretidos em ligações nos seus celulares. Bem-vindo, você chegou num dos lugares com o metro quadrado mais caro do mundo. Vá dar um passeio por ali e ver os arranha céus espelhados de tirar o fôlego e tirar uma foto com o búfalo de bronze, a grande representação desse mood de Nova York! Não pode ficar de fora na sua primeira vez em Nova York!
Ali no distrito financeiro está também o memorial 11 de setembro, em homenagem às vítimas do atentado. Eles transformaram o local das torres Gêmeas nesse bonito espaço, que faz um pedido de reflexão sobre a paz no mundo.
Endereço: 180 Greenwich St, New York, NY 10007, USA
Funcionamento: De segunda a Domingo, das 7h30 às 21h
Claro que a estátua da liberdade não poderia faltar no seu roteiro de primeira vez em Nova York! E se você estiver ai pelo distrito financeiro, é possível pegar um barco que te leva ali próximo para tirar fotos mais de pertinho. É interessante comprar o ingresso com antecedência, pois a procura é grande e você já deve imaginar que a quantidade de turistas é muita. O barco sai por hora marcada, então você consegue se programar.
Finalmente, use o último dia para conhecer o famoso bairro do Brooklin, com s
Nova York não se resume só a Manhattan. O Brooklyn é também um bairro que tem muito a cara dessa cidade intensa e merece um dia só para ele. Cruze à pé a Ponte do Brooklyn e aproveite para fazer fotos lindas pelo caminho. Chegando no Brooklyn, uma caminhada pelo DUMBO (uma área de lá) é a pedida perfeita para sentir a vibe desse bairro tão especial.
O Brooklyn era (e ainda é) um reduto artístico mais alternativo de Nova York e dali você tem uma vista incrível de Manhattan. Tire o dia para se perder por ali, tomar um belo brunch em um de seus deliciosos café e fazer muitas, muitas fotos por suas ruas com casinhas baixas e charmosas.
Este bairro fica perto do Brooklyn e também está se tornando a nova sensação de Nova York. Enquanto o Brooklyn foi se tornando famoso e, como consequência, mais caro para se viver, Williamsburg surgiu como alternativa para os artistas emergentes. É um bairro cheio de grafittis, cena artística, galerias, cafés, bares e restaurantes. Você vai ver que a vibe do outro lado da ponte é completamente diferente da vibe pulsante e intensa de Manhattan. Talvez por não ter quase ou nenhum edifício alto, a arquitetura é diferente e os ares são mais tranquilos também. Tire o dia para se perder por entre ruas, lojinhas, cafés e aproveitar a linda vista do skyline de Nova York!
Leia também:
8 lugares para comer e beber em Nova York
Outlets em Nova York | Qual o melhor para compras?
Onde se hospedar em Nova York | Melhores bairros e a nossa sugestão de hotéis
Na minha opinião, o melhor bairro para se hospedar em Nova York é o West Village. Um bairro boêmio, com excelentes restaurantes e bares e galerias de arte. Sem falar das incríveis lojas do SoHo, que estão bem pertinho também. Bem conectado ao resto da cidade e central, o bairro é a opção para quem gosta de andar bastante à pé e aproveitar as belezas e diversas atrações que a cidade tem para oferecer. Para saber tudo sobre onde ficar em Nova York, sugiro ler o post exclusivo sobre o assunto: Onde se hospedar em Nova York | Melhores bairros e a nossa sugestão de hotéis
Uma boa sugestão é o Blue Moon Boutique Hotel, em West Village. Um hotel charmoso, muito bem localizado e com excelente atendimento.
Imagem: Divulgação
Para quem tem somente 5 dias e nunca foi a Nova York, acho que este roteiro dá um apanhado geral sobre a cidade. O bom é que você sempre terá coisa para fazer por lá, seja pela primeira vez em Nova York ou a vigésima! Para saber onde comer, aqui eu escrevi um post com as minhas opções de restaurantes, bares e fast food favoritos em Nova York. Tem muita coisa gostosa, aproveite as dicas!
Leia também:
8 lugares para comer e beber em Nova York
Quantas cidades conhecer em uma viagem?