-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Buscando onde ficar em Berlim? A tarefa é complicada, afinal, a cidade é enorme, as opções são infinitas e pra completar, tá tudo em alemão! Mas com um pouco de paciência dá pra encontrar o lugar perfeito para ficar em Berlim. Eu vou tentar descomplicar a coisa e passar algumas dicas fundamentais para encontrar um bom lugar para ficar em Berlim. A primeira delas, é um mapa da cidade, pra você entender um pouco mais sobre Berlim.
Este mapa mostra várias regiões de Berlim, enumeradas para facilitar a visualização. A número 1 da imagem é uma região conhecida como “Mitte”, onde estão as principais atrações turísticas de Berlim, além de inúmeras estações de metrô, trens e trams. Eu acredito que esta seja a melhor região para se hospedar em Berlim, porque você estará relativamente perto de tudo e não vai perder tanto tempo com deslocamentos durante a sua visita a Berlim. De preferência, tente ficar dentro deste quadradinho azul para facilitar a vida!
À esquerda do mapa está a número (2), chamada de Tiergarten, onde também está o Parque Tiergarten, uma zona interessante para se hospedar, principalmente ali próximo à Potsdamer Platz, onde há mais atrativos turísticos e boa infraestrutura de transportes. A zona número (3), à direita no mapa, é conhecida como Friedrichshain, um bairro alternativo e onde está localizada a East Side Gallery. O bairro era parte da Berlim oriental e começa aos poucos a ser renovado. Já se nota muitos edifícios novos aos poucos brotando por ali.
Ao sul do mapa (4) está a região de Kreuzberg, um dos bairros mais legais para passear, com muitos bares e cena noturna, além de alguns lugares turísticos. O bairro também é famoso pelos inúmeros graffitis e bem ali é possível fazer o fabuloso tour de graffiti em Berlim.
Ao nordeste do mapa (5) está a região conhecida como Prenzlauer Berg, onde antes era a Berlim oriental e agora é um dos pólos gastronômicos de Berlim, com muita oferta de bares e restaurantes, além de lojas e galerias interessantes para compras. A região (6) é a Charlottenburg, onde está o castelo Charlottenburg e o zoológico de Berlim, também tem algumas opções de lojas e restautantes. Abaixo o mapa detalhado da zona (1) de Berlim, e se você quiser saber mais sobre Berlim, recomendo o site dos queridos Nicole e Pacelli, o Agenda Berlim.
Na primeira vez que eu fui a Berlim eu fiquei mal localizada, só pensando em pagar menos. Grande erro. O preço nem era tão mais barato assim e eu no fim das contas ficava o dia inteiro na rua gastando as pernas e energias. Voltar no fim do dia, cansada, para um lugar de qualidade duvidosa e mal localizado é uma dor de cabeça tão grande que não vale a pena o sofrimento, vai por mim.
Já nessa segunda vez eu fui para o IIIEEBB, Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros e fui convidada para 2 noites no Hotel Scandic Potsdamerplatz, FABULOSO!!! Tanto que eu investi nas noites seguintes que estive em Berlim só para aproveitar melhor o hotel e o café da manhã de cinema que fazem por lá.
O Scandic Berlim Potsdamer Platz fica, como o nome diz, ao lado da Potsdamer Platz! É um local interessante porque é uma zona moderna, cheia de ofertas de bares, restaurantes e lojas para compritchas maravilhosas. Fora isso, tem uma estação de metrô bem perto e o acesso aos trens também é bem fácil – com conexões até o aeroporto Tegel. Eu achei os quartos bem espaçosos, a limpeza excelente, o café da manhã formidável e o preço bem justo – comparado com outros hotéis da mesma categoria na região.