-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Se você quer comer em Paris num lugar especial, como se estivesse nos tempos da Belle Époque, você precisa ir ao Bouillon Racine, nosso restaurante preferido em Paris!
O Bouillon Racine é um restaurante super charmoso, fundado em 1906 e que mantém muito do seu estilo de origem. Lindos vitrais antigos, grandes e desenhados espelhos, mármores por todo lado, numa linda decoração Art Nouveau. Sim, ele te traz a sensação de estar em Paris nos anos dourados, e comer em Paris se transformará em uma grande experiência se o lugar escolhido for este!
O Bouillon Racine oferece um farto menu especializado no clássico brasserie francês, com toques modernos. Há uma opção de menu fechado, onde a casa oferece algumas seleções de entrada, prato principal e sobremesa que você pode escolher por um preço fixo. O valor não é super barato, mas também não achei nada caro pelo o que o restaurante oferece. Fui almoçar ali com 3 amigos, nós pedimos o menu da casa (35 euros por pessoa), e um vinho. Pagamos 40 euros cada, incluindo gorjeta. Um preço nada mal para comer em Paris num restaurante delícia, né?
Eu comi uma deliciosa sopa de abobrinha de entrada e um cordeiro com feijão branco de prato principal. Pode parecer uma combinação estranha para nós, brasileiros, mas não se assuste. O sabor do prato é maravilhoso! E, de sobremesa, é claro que pedi o famoso crème brûlée que não deixou nada a desejar, pelo contrário.
Mas você pode encontrar outros famosos pratos franceses lá, como o escargot ou o pato confitado, que não comi por lá, mas não duvido nada que sejam deliciosos.
O restaurante conta também com uma excelente seleção de vinhos e cervejas belgas. Aproveite para degustar os vinhos franceses, que são incríveis!
Bouillon Racine3, rue Racine 75006 ParisTel : +33 1 44 32 15 60
Aberto diariamente de 12h às 23h
O que fazer nos arredores deste restaurante em Paris?
O Bouillon Racine fica no Quartier Latin, em Paris. Portanto, após o almoço (ou antes do jantar), aproveite para visitar o Panteão, a Catedral de Notre Dame e as belezas desse bairro que é famoso por ser a casa da Sorbonne.