-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Antes de falar sobre o que fazer em York, na Inglaterra, deixa eu te contar que York é uma cidadezinha pacata, conhecida por ser um dos lugares mais ingleses de todo o UK!
Eu vim parar aqui porque vinha visitar um amigo, enquanto estava de passagem entre Londres e a Edimburgo. Eu não me decepcionei! A cidade é adorável e possui algumas atrações interessantes ao redor, como o Castle Howard. Trata-se de uma casa setecentista que começou a ser construída em 1699 e só foi finalizada 100 anos depois, e fica bem pertinho de York.
Estive em York durante o mês de Abril, e levei 2 dias e meio para conhecer a maioria das atrações. A região é realmente muito bonita e vale uma paradinha ali para conhecer o lado verdadeiro da Inglaterra. Preparado?
Onde Fica York no Mapa?
York fica ao norte de Londres. Para chegar lá você pode ir de trem, de carro ou ônibus. Na época (era 2012), eu fui de ônibus, paguei 3 libras (você leu direito, 3 libras!) e viajei confortavelmente em um ônibus leito, com internet wi-fi inclusa. Comprei o bilhete pela internet, segui as descrições do site MEGABUS e funcionou perfeitamente.
O que fazer em York?
1. Visitar o Castle Howard
O Castle Howard é um lugar lindíssimo, é a propriedade privada da família “Howard”, que resolveu fazer da casa uma atração turística e abriu para o público o espaço que um dia pertenceu aos seus ancestrais!
Dá pra passar o dia por ali e se sentir num filme de época! Pagando a entrada full, pode-se visitar o interior da casa que ainda preserva os móveis e detalhes de quando ainda era habitada.
2. Conhecer o “Since 1644”, o pub mais antigo de York! :O
Nada como ir a um dos Pubs mais antigos do mundo e se sentir como era beber num autêntico Pub Inglês do século 17!
Ok, deixa eu contar um resumo da história de York! A cidade foi fundada pelos romanos no ano 71, e era a capital da província Britannia Inferior, no império Romano. Ainda se vêem as ruínas romanas em algumas partes de York. Depois disso, York foi um grande pólo comercial na idade média mas entrou em decadência na época dos Tudors.
Hoje York possui cerca de 200.000 habitantes, e sua principal atividade é o turismo, pequeno comércio e serviços locais, além da vida universitária.
4. Comer Fish and Chips
Lá em York tem o “Yorkshire FISH AND CHIPS”. Na verdade eu não percebi muita diferença entre esse prato e o fish and chips de Londres, mas sim, tem que prestigiar a comida de lá.
5. Conhecer a Catedral
Vale ainda conhecer entrar na Catedral, a York Minster, que começou a ser construída no século 7 e foi sendo modificada, destruída e reconstruída ao longo de sua história. Hoje possui um estilo gótico e tem uns vitrais impressionantes.
Em York é onde se concentra a população inglesa mais tradicionalmente inglesa, com hábitos, humor, cultura e comida como se ouve falar.
São reservados mas muito simpáticos e solícitos, atenciosos e não muito comunicativos, e sim, tomam chá pela tarde! Mas no fundo eu acho que toda a Inglaterra é fanática pelo tal chá …
Estando em York, é melhor fazer como se faz por lá! Cumprimente com aperto de mãos, converse o necessário e tome uma boa cerveja em qualquer um dos pubs que estiver por perto.