-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Procurando o que fazer em Curitiba? É, acho que essa é uma das perguntas mais comuns, né? O bom é que Curitiba é uma cidade plana, super fácil de se locomover e cheia de lugar lindo para conhecer!
Mapa com as atrações turísticas de Curitiba
Leia também: Trajeto do Aeroporto de Curitiba ao centro da cidade: passo a passo
O que fazer em Curitiba?
Aqui listamos algumas das melhores atrações para se fazer numa viagem a Curitiba. E se você está em Curitiba a trabalho, tente incluir nem que seja um destes pontos na sua agenda, você não vai se arrepender!
1. Museu Oscar Niemeyer (MON)
Também conhecido como Museu do Olho, o MON foi inaugurado em 2002 e foi todo projetado pelo Oscar Niemeyer. É considerado o maior da América Latina! O MON conta com um projeto arquitetônico que desafia a gravidade, o que por si só já merece uma visita.
E se você curte artes visuais, arquitetura e design, é um lugar que vale muito a pena conferir!
O museu conta com um acervo incrível de nomes nacionais e internacionais. Há obras de Tarsila do Amaral, Andy Warhol, Cândido Portinari e do próprio Oscar Niemeyer.
Um diferencial bacana é o acervo de mais de 3 mil peças da coleção asiática que foi doada pelo diplomata Fausto Godoy no começo de 2018.
Se você ainda está se perguntando se vale a pena a visita, que tal dar um tour virtual pelo MON? Foi um dos passeios que mais gostei em Curitiba.
O MON funciona de terça a domingo das 10h às 18h e seu ingresso custa R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia e fica na Rua Marechal Hermes 999 – Centro Cívico, CEP:80530.230
2. Jardim Botânico de Curitiba
Este é um dos passeios mais famosos de Curitiba, não só pela beleza das flores e esculturas florais, mas pela imponente estufa Art Nouveau inspirada no Palácio de Cristal de Londres.
A estufa recria as condições climáticas da Floresta Atlântica e mantém espécies típicas desse tipo de floresta, além de oferecer uma vista privilegiada do jardim estilo francês.
Atrás da estufa, a gente ainda encontra o Espaço Cultural Frans Krajcberg com uma exposição permanente de obras do artista polonês naturalizado brasileiro. Essa exposição traz uma série de fotos que ilustram o sentimento de revolta que intitula a exposição.
O Jardim Botânico fica aberto de segunda a domingo das 6h às 20h e das 6h às 21h no horário de verão e fica na R. Engo. Ostoja Roguski – Jardim Botânico, CEP: 80210-390.
3. Mercado Municipal de Curitiba
O Mercado Municipal é um dos maiores passeios de Curitiba. Não só para o turista, mas para quem mora na cidade também. O mercado é um dos grandes pontos de encontro, lugar dos almoços de domingo e onde muitos curitibanos fazem suas compras e usam serviços como sapatarias e lotérica.
No anexo do Mercado de Orgânicos, você vai encontrar o 1º mercado de produtos orgânicos do Brasil. E ele já tem 10 anos!
Pra você que é turista curioso como eu, lá você pode encontrar carne de onça e pastel de pinhão, duas comidas curiosas de Curitiba. Os restaurantes disputam sua atenção pelas três praças de alimentação do mercado.
Eu sinceramente aconselho dar uma passada no piso inferior e conhecer os drageados mais diferentes. Eu provei o de cereja com chocolate, o me conquistou tanto que estou até pensando em pedir mais pelo correio!
E se você for em alguma data comemorativa, pode ainda encontrar diferentes eventos para te surpreender!
O Mercado Municipal funciona de segunda a sexta das 7h às 14h, terça a sábado das 7h às 18h e domingo das 7h às 13h (praça de alimentação almoço até às 15h). E o Mercado de Orgânicos de terça a sábado das 7h às 18h e domingo das 7h às 13h. Ambos na Rua da Paz, 608 – Centro, 82590-300.
4. Feira do Largo da Ordem
Todo domingo, na parte da manhã até o começo da tarde, bem no centro histórico de Curitiba, rola a Feira do Largo da Ordem. Aí você pensa “ah, mais uma feirinha de domingo”.