-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Eu me lembro da primeira vez que fui à Itália e vi o Coliseu de Roma. Era de noite e eu estava no carro com uns amigos, quando, de repente, aquela coisa gigante e iluminada aparece na minha frente, roubando completamente a minha atenção. Não tem como ir à Roma e não se impressionar com o Coliseu. Ele vai fazer você parar de respirar por alguns segundos.
Ele é simplesmente uma das coisas mais suntuosas que você verá na vida. Estar ali é como reviver as aulas de história do colégio, é imaginar o que foi o Império Romano e ter noção do quanto eles não brincavam em serviço.
O Coliseu de Roma
O Coliseu é o principal símbolo de Roma. Foi o maior anfiteatro construído durante o Império Romano e era chamado na antiguidade de Anfiteatro Flávio, por ter sido construído pelas ordens do imperador Flávio Vespisiano. É um monumento com quase 2.000 anos de idade, que começou a ser construído em 72 e foi finalizado em 80, durante o mandato do imperador Tito. Ele possui 188 metros de longitude, 156 metros de largura e 57 de altura.
O Coliseu é reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO e inclusive já foi considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo. Sua importância é tão ímpar, que anualmente recebe aproximadamente 6 milhões de turistas.
A história do Coliseu de Roma
Ele foi o local onde a política do pão e circo foi colocado em prática: naquele anfiteatro, milhares de pessoas entravam sedentas pelos espetáculos de luta, onde gladiadores brigavam até a morte. Ali também aconteciam exibições de animais exóticos, execução de prisioneiros e recreação de batalhas.
Foram mais de 500 anos de atividades e os últimos jogos acontecerem no século VI. Desde então o Coliseu já sofreu com terremotos, bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial e inclusive foi saqueado. E mesmo tendo perdido a sua função inicial de ser um anfiteatro, ele, após isso, foi utilizado de outras várias formas, como igreja, armazém, cemitério e até mesmo castelo.
Definitivamente é um monumento que merece ser visto e apreciado, pois representa grande parte da história não só de Roma e da Itália, como do nosso mundo moderno.
Visitando o Coliseu de Roma
As filas são grandes para visitar o Coliseu de Roma. Afinal, Roma recebe, muitos, mas muitos turistas. Você verá guias credenciados ao redor do monumento tentando te vender ingressos e visita guiada, pois assim você fura a fila que pode durar até 2 horas. Mas os preços são bem salgados e os tours costumam acontecer em italiano, espanhol ou inglês.
Portanto, a nossa recomendação é que você compre o seu ingresso antecipado para evitar filas e perda de tempo. Também existe a possibilidade de locar um áudio guia para a visita, que pode ser retirado no próprio local e que funciona em português.