-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Hoje na sessão Gente que Viaja, o Guilherme nos conta algumas das suas melhores experiências de viagem e de quebra nos passa umas dicas legais sobre Praga, onde mora já há 8 anos! Eu adorei, me inspirei e fiquei morrendo de vontade de ir a Praga agora mesmo! E você!?
Conta pra gente, como você foi parar em Praga?
Sou publicitário, nasci na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, e cedo deixei o Brasil. Morei 8 anos em Londres e há 3 anos moro em Praga. O motivo principal de viver em Praga é que minha noiva é tcheca, então escolhemos passar um tempo e curtir sua terra natal. Como o meu trabalho é remoto, isso também facilitou muito a nossa vinda para esta fantástica cidade.
Praga é uma cidade calma e bastante segura, o custo de vida não é alto e por ficar no centro da Europa facilita muito viajar para outros países, além da cidade ser belíssima. O problema em Praga é a quantidade de fumantes, principalmente dentro de ambientes fechados, como pubs. Infelizmente a lei (anti fumo) não foi aprovada por aqui ainda…
Quais as dicas de Praga?
Praga é uma cidade pequena, isso significa que você pode ver as belezas desta cidade em três dias, mas claro, se você quer explorar mais não hesite em estender sua estadia. Um lugar especial e ótimo para um happy-hour é o calçadão em frente ao Rio Moldava, Naplavka, recomendo!
A cidade ainda guarda uma riqueza arquitetônica imensa, tem uma vida cultural muito ativa e muitas opções de programas culturais como museus, galerias, cinema e muitos locais para passeios e viagens. Os castelos e as pequenas cidades medievais estão por toda parte.
Na alta estação, ou seja, no verão europeu, Praga fica realmente lotada de turistas. Recomendo se afastar um pouco do centro e fugir do aglomerado de pessoas. Tem muitos parques, como Riegrovy Sady e muitos pubs fora do centro que são boas pedidas para quem quer relaxar. Outra opção é conhecer outras cidades tchecas além de Praga.
E vale a pena morar fora do país?
O lado positivo é a experiência com culturas diferentes, abrir a mente e sair fora da casinha, analisar o Brasil fora da bolha que costumávamos viver, aprender o que seria impossível se não tivesse saído de casa. O negativo é a distância da família e grandes amigos, clima, falta do arroz com feijão do dia a dia (mas sem reclamar da culinária variada que podemos experimentar).
Morar fora te permite explorar o mundo, viajar é uma das minhas prioridades, viajo várias vezes ao ano, meu trabalho também colabora para que eu passe temporadas em vários países diferentes. Escolho de acordo com a época do ano e tento sempre variar os destinos em busca do novo.
Das suas viagens, qual lugar vale a pena voltar? E qual jamais voltaria?
Quero voltar para a Ilha da Madeira, um lugar muito bonito e que tem características açorianas e que me lembra muito Florianópolis.Talvez jamais voltaria para Cardiff, mas todo lugar oferece alguma coisa para tirarmos dele.
Qual é o seu destino dos sonhos?
Tenho planos de conhecer as praias paradisíacas do Hawaii e as Maldivas,são destinos fantásticos.
Rapidinhas de lugares:
Emoção: Trilhas da Ilha da Madeira Comida: Restaurantes em Nice e Cannes Moda: Caminhar na rua Champs Elisees (Paris) Paisagens: Tirar fotos em Inverness (Escócia), onde foi filmado o filme Coração Valente História: Caminhar pelas ruas de Londres e observar toda a sua história Dinheiro: Só apostando e ganhando uma fortuna no Cassino em Cannes. Ainda não ganhei. Perrengue: Por causa do vulcão Etna, tivemos um pouso em Londres cancelado e redirecionado para Paris, que acabou sendo também cancelado. O avião só conseguiu pousar em Madrid. Estivemos lá por 5 dias e retornamos para Londres de ônibus numa viagem de 28 horas. Loucura: Curtir todas as baladas de Ibiza
Liberdade: Ter a oportunidade de viajar e conhecer novos lugares
Uma mensagem para quem também ama viajar:
Viva cada viagem como uma oportunidade de alargar sua visão de mundo e de enriquecimento pessoal, busque seus próprios roteiros e explore!
Vai para a Praga?! Faça sua reserva no Booking.com
O booking.com é parceiro do Eu Ando Pelo Mundo. Se você fizer a sua reserva usando os links desta página, você ajudará o blog a crescer, sem pagar um centavo a mais pela sua reserva.
Obrigada pela sua parceria você também!