-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Hoje em “Gente que Viaja” publicamos a entrevista com a Andressa, ela que além de ser uma apaixonada por viagens, é uma apaixonada pela vida! Há pouco tempo ela tomou a decisão que mudou sua vida: foi viver um grande amor e apostou forte no que seu coração sentia. Deu certo! Hoje ela vive com o Thiago e eles estão de casamento marcado, não é lindo?!
*Update: eles já se casaram e já nasceu o Benjamin, o filhinho deles! Oun!
Perfil
Andressa Regina de Moraes, 30 anos. Brasileira e Italiana, noiva do Thiago. Atualmente mora na Suíça na cidade de Zurique.
Formada em Administração e apaixonada pela vida.
“Viajar é trocar a roupa da alma”
É pura verdade! E também é a “única coisa com a qual você gasta dinheiro e fica mais rico.” Essas frases são de extrema veracidade. Viajar é trocar experiências, conhecer lugares novos, abrir a mente. É conhecimento, é inspiração! A cada viagem, a vontade de continuar a viajar só aumenta. O mundo está cheio de lugares incríveis a serem conhecidos e desbravados.
A viagem da sua vida foi…
Bom, a viagem que mais impactou a minha vida foi a minha mudança pra Itália, sem dúvida e em vários sentidos! O que a gente não faz por amor, né? Foi impactante não só pra mim, mas para todas as pessoas ao meu redor. Eu estava indo de mudança para outro país, até muito contrariada por amigos e familiares, pois iria morar com uma pessoa que havia encontrado 3 vezes pessoalmente na vida. Todo mundo achava que era loucura, mas como eu costumo dizer, foi um encontro de almas e eu já sabia que ele era o homem da minha vida. Estamos de casamento marcado, meu sexto sentido não falha! 😛 Mas o impacto maior foi o choque cultural: um novo país, idioma, pessoas, cultura e comida… Ah, a comida! Depois de 7 meses na Itália, voltei ao Brasil com 6 quilos a mais, foi o impacto mais “pesado”! A comida deliciosa e rica em carboidratos da Itália deixou bons resultados na minha história! Além disso, sempre fui uma apaixonada pelo idioma italiano, pelo sotaque, “mamma mia” “ma dai” “cosa dici”, sempre amei ver eles falarem com as mãos, ô povo que gesticula! Aprender italiano foi muuuuuito gratificante! 🙂 E graças a todo esse impacto, eu consegui também a minha cidadania, hoje eu sou uma Cidadã Italiana.
Destino Ideal?
Gosto de novidade, de conhecer coisas novas, gente nova, cultura nova, tudo novo! E se de quebra for lugar com mar, fica perfeito, adoro uma praia!
Com quem viajar?
A companhia ideal, será sempre pessoas que viajam com o mesmo objetivo que você! Se for pra caminhar, para relaxar, conhecer museus, fazer esportes, é sempre bom estar com um grupo em sintonia. E a minha companhia ideal não poderia ser outra que não fosse o meu noivo Thiago. ♥ ♥ ♥
Quando “não se deve” viajar?
Não existe tempo ruim pra viajar, viajar é bom sempre! Mas acredito que existam fatores que dificultem algumas coisas, como dias chuva! Eu que adoro aproveitar ao máximo cada cantinho da cidade onde vou, quando chove, me limito a lugares fechados, passeios mais curtos e menos confortáveis. Mas acredito que seja o único ponto negativo… Verifique a previsão do seu destino e prepare sua mala! Se for necessário, leve capa de chuva, roupas impermeáveis ou outros itens para aproveitar o máximo sua viagem sem sofrer com o tempo!
Viajar é…
Viajar é viciante!!! Eu me considero uma viciada forte! A cada fim de viagem já começo a pensar no próximo destino. A cada nova viagem você percebe que tem muuuuuuita coisa pra conhecer e é como sede, você quer logo “se embriagar” de tudo que existe e que ainda é desconhecido! A cada comida, paisagem, pessoa diferente a mente se abre e você começa a perceber que viver de fato é isso, ir atrás do novo.
Uma viagem de sonho…
A viagem dos meus sonhos era conhecer Amsterdam, na Holanda! E eu realizei esse sonho no mês passado. Sou uma apaixonada por Tulipas, e tive o prazer de conhecer o “Keukenhof”, um parque fantástico, não é a toa que ele está na lista dos lugares para se visitar antes de morrer! Era uma tulipa mais linda que a outra, a cada espécie nova era um suspiro de emoção, eu estava maravilhada naquele lugar. Mas como uma boa viajante que sou, já existe outra viagem dos sonhos, que agora estamos planejando para nossa lua de mel: Ilhas Maldivas!! Ahhhh, aquele mar azul, aquelas casinhas sobre o mar, eu não vou querer dormir enquanto estiver lá, vai ser mágico.
Dicas para os “viajantes de primeira viagem”
Se joguem e vão, o mundo é INCRIVELMENTE MAGNÍFICO E PRECISA SER CONHECIDO!!! Eu antes de morar na Itália não tinha noção do que era o mundo fora do Brasil, e depois que você experimenta uma vez, pronto, você agora é considerado um cidadão do mundo, não vai nunca mais ficar fechado no seu “mundinho” e a sede de sair por aí, vai ser insaciável.
Mas para tudo isso, se programar é fundamental. Informação é tudo, tá cheio de blogs por aí, dando informações para viajantes de primeira viagem! Ai vão as minhas dicas:
- Veja se para onde deseja ir é necessário ter um visto;
- Faça o seguro internacional de saúde;
- Use o aplicativo “trip advisor” , ele ajuda a encontrar restaurantes bem bons e coisas a serem vistas na cidade.
- Leia sobre o local antes de viajar, é muito importante você saber para onde está indo
- Leve somente o necessário, faça a mala conscientemente, porque com certeza você vai querer comprar umas lembrancinhas, e depois pode ser pego de surpresa pelo excesso de bagagem!
Show!
É isso aí Andressa, obrigada pelas histórias e inspirações para viajar!
E se você também tem histórias de viagens para contar, envie uma mensagem!!! Quem sabe você não é o próximo a sair no “Gente que Viaja”?