-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Como ir do aeroporto ao centro de Amsterdam? A resposta mais chata de todas: depende! Isso porque o aeroporto de Amsterdam é um dos maiores e mais organizados do planeta.
Se você está indo para lá pela primeira vez, pode parecer um pouco assustador pelo seu tamanho. Mas você vai ver que não tem nada o que temer. Ele é muito bem sinalizado, os funcionários são bem prestativos e educados e se locomover a partir de lá é bem simples.
Portanto, existem várias formas de ir do aeroporto de Amsterdam até o seu hotel. Você pode ir de ônibus, trem, uber, táxi ou transfer. A melhor forma vai depender da sua pressa, da quantidade de malas que você estiver carregando e do conforto que você quer, obviamente. Vem com a gente que aqui te explicamos todas as formas para ir do aeroporto ao centro de Amsterdam!
É muito simples pegar o trem no aeroporto de Amsterdam para a cidade. Depois de pegar as bagagens, você verá alguns totens amarelos, que são as máquinas onde você pode comprar os tickets do trem. Estas máquinas possuem a opção em inglês, e você pode comprar seus bilhetes com cartão de crédito também. Basta escolher a opção Amsterdam Central e você já retira o seu bilhete para ir até Amsterdam.
Caso tenha dúvidas e prefira comprar o bilhete com uma pessoa, na zona de desembarque há um guichê específico para isso.
Em seguida, você verá as sinalizações indicando as plataformas do trem, ali mesmo na saída do desembarque. Fique atento aos telões para saber a hora exata e a plataforma que você deve esperar. Antes de descer as escadas rolantes para a plataforma específica, não se esqueça de validar o seu ticket e guardá-lo bem, pois você irá utilizá-lo novamente para sair da Estação Central em Amsterdam.
O trem do Aeroporto ao centro de Amsterdam te deixa bem no coração da cidade, onde há várias opções de transporte ao redor. Dali, siga as indicações do seu hotel para chegar até ele.
Eu sugiro essa opção para quem tem pouca bagagem, porque fazer esse rolê com malas grandes pode ser mais complicado. Se este for o seu caso, eu sugiro o transfer, sobre o qual falo logo abaixo com mais detalhes.
Se você não quiser ter problemas para comprar o bilhete na hora, você pode comprá-lo também online, que é o que eu geralmente recomendo para os amigos que me visitam. Desde o aeroporto, você pode ir para qualquer cidade da Holanda e, pelo site, você consegue checar os horários com antecedência também. Uma boa pedida para quem gosta de se organizar.
Para comprar é simples, você clica nesse link aqui e digita Schipol Airport na partida. Como destino, digite Amsterdam Centraal. A viagem dura uns 10 minutos e você só precisa ficar atento onde descer.
Se tiver mais dúvidas sobre como usar os trens na Holanda, aqui tem mais informações.
O Uber é prático e simples, mas não é muito barato na Holanda. Mas ainda sim, é uma opção. É uma forma cômoda de se locomover do aeroporto até o seu hotel em Amsterdam e funciona da mesma forma como no Brasil. A vantagem do Uber é que você já sabe exatamente o valor final antes de chamar a corrida. Mas fique atento, pois eles não param em frente ao aeroporto. Por causa dos táxis, eles param em frente ao Hotel Sheraton, que fica à direita, quando você sai do aeroporto.
Como em qualquer cidade grande do mundo, é bom ficar atento ao pegar um táxi. Talvez você se esbarre em algumas pessoas oferecendo táxi no saguão do aeroporto. Não aceite! A parada oficial de táxis fica na saída do aeroporto, indicada por placas. No geral, eles não aceitam cartão, então seja prevenido com dinheiro para pagar. O valor também é incerto e vou confessar que táxi por aqui é bem caro também. Então, se quiser pagar com cartão, pergunte antes se eles aceitam.
Existe também um serviço de ônibus expresso (linha 397) que conecta o aeroporto de Amsterdam até o centro. Ele conecta o aeroporto com alguns dos principais pontos da cidade, perto da maioria dos hotéis, como Stadionplein, Emmastraat, Museumplein, Rijksmuseum ou Leidseplein. Para voltar, basta esperar no mesmo local onde você desceu.
Saindo do aeroporto, basta se direcionar à plataforma B15-B19 para encontrar o ônibus. Entre 08h às 18h, são oferecidos 8 ônibus por hora (1 a cada 8 minutos!). Durante os outros horários são de 4 a 6 ônibus por hora, com excessão da madrugada (entre 01h e 05h), que o serviço é oferecido 2 vezes por hora.
O ônibus conta com ar condicionado, wifi e tomadas para carregar celular, tablet ou computador. A viagem dura aproximadamente 25 minutos e o ticket dá direito a ida e volta. Não é demais?
Imagem: Sjoerd van der Wal Banco de Imagens iStock
Essa, na minha opinião, é a forma mais prática de deslocamento do aeroporto até o centro de Amsterdam, se você tiver muitas malas. Isso, porque você não precisa ter quase nenhuma dor de cabeça e também porque o transfer vai parar na porta do seu hotel. Se você tiver com malas grandes, eu super recomendo. Você desembarca, pega a sua mala e encontra alguém te esperando com uma plaquinha com o seu nome. Sem drama, sem stress, sem dor de cabeça.
Eu geralmente uso e recomendo transfers que te esperam no aeroporto e te deixam no hotel. Ainda mais se for a primeira vez que você está indo para Amsterdam. O preço é por carro, e vale muito a pena se você estiver viajando em grupo.
Imagem destacada: Banco de Imagens iStock
Créditos: @dennisvdw