-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Os jardins de vidro Chihuly Garden & Glass de Seattle são uma atração turística bem interessante para visitar aos pés da famosa Space Needle, a torre futurista da cidade. Os jardins são criação do artista plástico Dale Chihuly, mundialmente conhecido por suas habilidades em criar peças de vidro.
Durante a sua carreira, Chihuly incorporou novas técnicas aos trabalhos que compreendem esculturas moduladas com diversos materiais. Vidro, neon, tinta acrílica e outros compostos translúcidos dão vida às suas obras mais especiais, que possuem um viés ligado à natureza.
Boa parte do seu trabalho é composto de peças enormes, que fazem composição com árvores e plantas, e estão expostas em jardins ao redor do mundo. De gigantescos candelabros a arbustos, flores e palmeiras, Chihuly dá vida às suas peças usando a força centrífuga e a gravidade como elemento fundamental para a criação. E suas peças já foram expostas em lugares como Paris, Veneza, São Paulo e mais de 300 museus e galerias de arte ao redor do mundo. O jardim de Seattle talvez seja uma das exposições permanentes mais completas da atualidade.
A visita dura aproximadamente 1h30, passando por vários ambientes com diferentes instalações. As salas são temáticas e divididas de acordo com os temas de maior influência sobre o artista, com as esculturas intimamente ligadas a eles.
A GlassForest é a primeira sala e já nos dá uma ideia clara de como será a experiência no museu. Bela, um momento mágico de contemplação artística das cores!
Em seguida, salas como Northwest Room, Sealife Room e Persian Ceiling nos fazem admirar cada detalhe de peças que parecem se movimentar conosco durante a exposição.
Em seguida começam as preferidas salas Mille Fiori, Ikebana Float & Boat e Chandeliers. Vale perder algum tempo apreciando as instalações, que são extraordinárias.
Na sequência, a Macchia Forest nos convida a entrar na Glasshouse, um ambiente completamente diferente dos anteriores. Neste ambiente há iluminação natural e uma vista única da famosa Space Needle.
Finalmente, chega-se aos jardins, que são deslumbrantes. As árvores, plantas, arbustos e flores encaixam-se perfeitamente com as esculturas, que parecem ter crescido no lugar.
Para saber mais sobre o artista e como ele produz as suas peças, há uma exposição de vídeos no final. São curta-metragens que explicam os detalhes do seu trabalho, bem interessantes!
O Jardim Chihuly Garden & Glass fica aberto diariamente. De domingo à quinta das 11h às 19h e às sextas e sábados das 11h às 20h. A entrada custa $24 por pessoa. Crianças até 12 anos pagam $14 e pessoas com mais de 65 anos pagam $21.
Você pode comprar os ingressos pela internet no site oficial do Chihuly Garden & Glass ou direto no local. E se quiser uma guia brasileira para te levar lá, sugiro falar com as Guias Brasileiras em Seattle.
Endereço do Chihuly Garden and Glass:
305 Harrison St
Seattle, WA 98109