-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Eu fiz recentemente o trecho de Phuket a Bangkok com a Bangkok Airways e a experiência me surpreendeu de forma muito positiva em quase todos os aspectos da viagem! De forma geral, o voo entre Phuket e Bangkok é curto, o que reduz a possibilidade de más experiências. Mas de forma resumida, achei o voo confortável, a empresa eficiente e com excelente serviço de atendimento aos clientes.
Trecho: Phuket – Bangkok
Classe: Econômica
Duração do Voo: 1h20
Data e Hora da viagem: 5/junho/2017 às 11h45
Quando buscamos os vôos internos na Tailândia, a Bangkok Airways tinha um bom preço comparado com outras companhias aéreas que operavam o mesmo trecho. Era a mais barata, e consultamos a Thai e a AirAsia também. Nossa decisão foi pelo sistema de vendas do Google Flights, mas compramos o vôo direto no site da companhia aérea. O trecho custou $25 dólares por pessoa.
Assim que entramos no site, aparecia uma foto em homenagem ao rei Bhumibol Adulyadej, que faleceu em 13 de outubro de 2016. O país fica em luto oficial por 1 ano, então imagino que a foto continuará até o aniversário de morte do rei. Depois de entrar no site, senti o sistema bem moderno e confiável, e fiz a compra online sem muitos mistérios.
Recebi o email de confirmação em seguida, com vários arquivos tipo pdf com os bilhetes e o recibo da compra. Toda a informação estava perfeitamente organizada.
Na hora de check-in, despachamos nossas bagagens – incluídas no preço da tarifa econômica – e esperamos o horário marcado. O vôo saiu pontualmente às 11h45, como estava previsto. Havia wi-fi da Bangkok Airways na sala de embarque, mas eu não consegui me conectar nela. Na hora de embarcar, duas funcionárias simpáticas pediam o cartão de embarque + documentos, e tudo foi feito de forma muito organizada e sem tumulto.
Na aeronave, encontramos facilmente os assentos e achamos o espaço pequeno, porém, confortável. O que supreendeu foi a comida que serviram num vôo de 1h20! Era refeição completa, estilo vôo internacional, com bebida e sobremesa inclusas.
Apesar de gostosa, a comida me fez mal. Eu já não me sentia muito bem do estômago, e com a turbulência do avião, esse prato aí não me caiu nada bem. Resultado: menos um dia Bangkok. Não culpo a companhia, mas de certa forma, um sanduíche pudesse ter sido melhor estratégia do que esse prataço aí da foto.
A turbulência do voo passou rápido e chegamos em Bangkok no horário marcado. Eu já estava meio verde, mas as malas vieram certinhas, rápidas e sem nenhum tipo de dor de cabeça. Foi o tempo de sair do aeroporto e chamar um táxi direto para o nosso hotel, onde eu precisava chegar o quanto antes!
De forma geral, eu gostei do serviço, principalmente porque pelo preço que pagamos, não esperava ter as malas e a refeição incluída. O serviço é muito bom, a aeronave estava em bom estado e havia revistas de bordo no avião. Apesar de gostosa, a comida me fez mal, o que me tira pontos da companhia, mas sejamos francos: na Tailândia isso pode acontecer em qualquer lugar. Quem quiser comprar bilhetes com esta companhia, pode confiar que a empresa é séria e tem bons serviços.