-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Se você vai visitar Seattle pela primeira vez, seja bem-vindo! Eu me mudei faz uns anos pra cá e continuo descobrindo as maravilhas de Seattle. Mas eu já andei garimpando as melhores atividades para conhecer as melhores coisas para fazer em Seattle. Então aí vai a minha primeira lista com 10 coisas para fazer em Seattle! Bora lá!
Leia também:
Natal em Seattle, o que fazer?
Inverno em Seattle, o que fazer?
Onde ficar em Seattle? Bairros e dicas de hotéis
O Pike Place Market é um mercado estilo mercadão central. Os vendedores expõem frutas, verduras, frutos do mar, peixes (muitos peixes), especiarias e mais um monte de produtos diferentes para quem quiser comprar! Também há restaurantes, cafés, lojinhas e a famosa parede de chicletes. Tudo junto e misturado. Aliás, tem mais! Há uma fábrica de queijos, o primeiro starbucks aberto ao público, um restaurante que vende sopa de carangueijo, e lojas de bugigangas de tudo que é jeito. Ainda vou fazer um post só sobre este mercado em breve aqui no blog.
Portanto, tire pelo menos 2 horas para rodar bem no Pike Place Market e conhecer tudo o que o mercado de Seattle possui. Aproveite para também visitar uma das plataformas e ver o mar lá de cima! 😀 Sem dúvida, este é um dos passeios mais legais para fazer em Seattle.
Endereço: 1st Ave and Pike St. Seattle
Funcionamento: Diariamente de 10h às 18h, há restaurantes e algumas lojas abertas antes. Fechado no Thanksgiving e Natal.
A Space Needle é, sem dúvida, a torre mais famosa da cidade e um dos passeios mais populares para fazer em Seattle. Criada para a feira mundial de 1962, a bichinha é futurista como nos Jetsons! E recentemente ela foi reformada e ficou maravilhosa!
Ali do lado tem várias atrações interessantes, entre elas o museu Chihuly. Este é um jardim especial criado pelo artista Dale Chihuly, que faz maravilhas com vidro. Ele então criou um espetacular jardim de vidro! É maravilhoso, sério.
Finalmente, vale a pena comprar o ticket combinado da Space Needle com o Museu Chihuly, porque o preço sai mais em conta.
Leia também: Jardins de vidro de Seattle Chihuly Gardens & Glass
Endereço: 400 Broad St, Seattle
Funcionamento: Diariamente das 9h às 21h
Eu amo Ballard! É o bairro mais legal de Seattle, na minha opinião. Tanto que decidi vir morar aqui, num apê gostosinho bem no fervo de Ballard. O “fervo” são duas ruas, onde estão vários bares, restaurantes e lojinhas diferentes. Aliás, aqui tem um post interessante com algumas dicas de Ballard e Fremont no inverno (mas dá pra conhecer os mesmos lugares em qualquer época do ano!). E se você curtir muito Ballard ainda rola visitar o Nordic Museum sobre a imigração escandinava na região.
Mas saindo um pouco do fervo, estão os Ballard Locks, que são uma eclusa que liga o Lake Union até o mar. Na prática, é um canal que muda de nível quando os barcos precisam navegar. É muito legal passar algumas horas por ali. E dá pra ir até a praia Golden Gardens que fica pertinho. A praia só vira praia quente nos meses de verão, apesar de que passear por ali é uma delícia durante o ano inteiro. Apenas lembre-se que se a sua visita não for nos meses mais frios, é importante levar uma jaqueta pra se proteger bem do vento. (Ainda que há dias frios até mesmo no verão! Ou seja, leva jaqueta independentemente da estação do ano, vai que…)
Endereço: 3015 NW 54th Seattle (Ballard) 98107
Funcionamento: De 1 de maio a 30 de setembro: das 10h às 18h. Entre 1 de outubro a 30 de abril: das 10h às 16h e fechado para almoço de quinta a segunda entre 12h30 e 13h30.
O Lake Union é um lago que fica bem no meio da cidade e é lindo. Isso porque ele compõe a paisagem de Seattle e contrasta com os edifícios enormes que estão terminando de serem construídos em South Lake Union. A região está se modernizando muito, então o lago é um reduto de paz no agito da cidade, perfeita atividade para fazer em Seattle.
Para ter a melhor vista do Lago, vá até o Gas Works Park. Neste parque, onde ficava a antiga Seattle Gas Light Company, é possível ver o lago, os barcos que saem e chegam dos Ballard Locks e toda a cidade de uma outra perspectiva. Aproveite para levar uma canga e fazer um piquenique perto do pôr do sol, que é lindo!
Ps: No dia 4 de julho a cidade lança os fogos de artifício neste lago, e o parque oferece a melhor vista do show! Este evento em comemoração à independência americana é um dos maiores dos Estados Unidos!
Endereço: 2101 N Northlake Way, Seattle
Funcionamento: Diariamente de 6h às 22h
Capitol Hill é outro bairro legal de Seattle. Este bairro, além de bares e restaurantes, também possui uma agitada vida noturna, assim como lojinhas hipsters e coisinhas diferentonas. O Volunteer Park é um dos parques do bairro, com lindos jardins e muita área verde. Ainda vai rolar também aqui no blog um guia só do bairro Capitol Hill. Mas pra quem tem pouco tempo, vale ir até o Starbucks Reserve, que é um café-conceito da Starbucks.
Por enquanto os mais famosos são Starbucks Reserve de Seattle e de Shangai, mas acaba de abrir um em Milão (Bombástico! Isso porque a Starbucks ainda não tinha conseguido entrar na Itália!).
Aproveite o tempo pra fotografar também as faixas de pedestres em Capitol Hill. Em vez das listras normais, elas vão pintadas com as cores da bandeira LGBT. É que o bairro pinta as cores da diversidade humana provando a todos que respeito e orgulho caminham juntos! Muito bonito, Seattle.
A Roda Gigante de Seattle é um marco entre as coisas para fazer em Seattle! Ela está em tudo que é foto de paisagem da skyline de Seattle. Também, não é à toa. A roda gigante possui 53,3 metros de altura com capacidade para 332 pessoas. Lá de cima é possível avistar – em dias claros – as montanhas olympic, o Rainier, os edifícios do centro de Seattle e toda a Elliott Bay.
O passeio completo são 3 voltas, dura cerca de 12 minutos (às vezes mais) e vale mais a pena durante o pôr do sol!
Dica: lembre-se que a hora do pôr do sol varia conforme o mês do ano.
Endereço: Pier 57 – Miners Landing 1301 Alaskan Way
Funcionamento: Diariamente das 11h às 22h, entre o fim de junho e começo de setembro, das 10h às 23h.
A Universidade de Washington é uma das instituições com maior prestígio na costa oeste dos Estados Unidos. E além dos cursos de excelência, o campus é simplesmente lindo! Então eles construíram alguns jardins maravilhosos que vale a pena conhecer. Entre eles está o Rainier Vista, onde se pode ter a vista mais que espetacular do Monte Rainier e os jardins das cerejas (bem pertinho) que rendem uma paisagem maravilhosa das cerejeiras no começo da primavera. É sem dúvida uma excelente atividade para se fazer em Seattle!
Que a Amazon domina o mercado americano, todo mundo sabe. Mas que ela domina o centro de Seattle, você sabia? Pois é, a Amazon possui inúmeros edifícios no centro de Seattle, onde fica a sede da empresa.
Mas além dos escritórios centrais, a Amazon construiu também alguns edifícios interessantes. Entre eles, o Spheres, que é uma redoma de vidro cheia de árvores, imitando o ambiente da floresta amazônica. Um lugar futurista e bem curioso!
Outro edifício interessante é a loja Amazon Go, que vale a pena demais! Trata-se da loja conceito da Amazon, onde não há caixas registradoras. Tudo é contabilizado no aplicativo de celular. Ou seja, o cliente entra na loja, escaneia o celular, põe as compras na sacola e vai embora. Sem passar por nenhuma caixa, nada. Bem high-tech! Sem dúvida, uma boa experiência para se fazer em Seattle!
Endereço: 2111 7th Avenue (a Amazon Go é ali do lado)
Funcionamento: Diariamente das 10h às 18h (a Amazon Go funciona das 7h às 21h)
Ok, tem vários lagos na cidade, mas um em particular é muito charmoso: o Green Lake. Este é um lago urbano que possui mais ou menos 5km de extensão. Sim, é um lago pequeno, comparado com os outros lagos, mas é uma delícia caminhar por ali!
O Green Lake possui uma ilha artificial onde vivem alguns patos e pássaros locais, além de esquilos e outros roedores. Este lago também possui uma boa área para caminhas e bicicletas, é o xodó dos atletas de Seattle. Lota nos finais de semana ensolarados!
Ali pertinho tem vários restaurantes legais também. Sugiro fazer o passeio pelo lago de tarde, aproveitar para tomar sol (se estiver sol) e daí mais tarde fazer um lanche nos cafés e padarias que estão pelo bairro. Dica: para quem quiser um pãozinho de queijo, vá até o café Kitanda, que vende vários quitutes brasileiros! Um must para fazer em Seattle! 😛
Endereço: Kitanda 428 NE 71st St
Funcionamento: diariamente das 7h às 20h, domingos das 8h às 19h.
Por último, mas não menos importante: Alki beach está entre as melhores coisas para fazer em Seattle. Para chegar lá, vá dar uma voltinha de Water Taxi até Alki Beach.
Este é um barco que sai do Water Front e leva até Alki Beach, em West Seattle. O barco sai diariamente do pier 50 e leva até o endereço “1660 Harbor Avenue SW”. De lá são uns 15 minutos caminhando até a praia Alki Beach. Aqui no site da Mila em Seattle tem mais informações sobre este passeio. Dica: tire pelo menos umas 4 horas para este passeio, para aproveitar bem. Considere uma hora para o barco e daí fique mais umas 2 horas e pouco em West Seattle. Você pode alugar caiaque, stand up paddle, pedalinho, bicicleta.
Endereço: 801 Alaskan Way
Funcionamento: diariamente das 5h55 às 19h05