-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Montreux é uma cidade maravilhosa e que entrou na nossa rota #CalorNosAlpes simplesmente porque a gente não podia deixar de conhecê-la durante o verão! Eu já estive algumas vezes na cidade, sempre durante as estações mais frias, como no inverno e no outono. Mas eu sabia que no verão a cidade mudava completamente! Montreux se torna a praia mais badalada da região do Lac Léman, com direito a barzinhos espalhados pela orla, banhistas no lago e a galera do SUP e dos caiaques aproveitando cada segundo de sol para se esbanjar de verão!
Para começar, a gente chegou em Montreux usando o Golden Pass Line, linha de trens panorâmicos que faz a rota entre Interlaken e Montreux, passando por paisagens incríveis! Fora isso, o trem é um grande espetáculo, meio retrô, com serviço de bordo e vende até souvenirs lá dentro! O bacana desta linha é que ela não é tão disputada quando as linhas Bernina Express ou Glacier, e por isso mesmo, não é necessário reservar assento.
Na nossa chegada, a primeira providência foi calçar as havaianas e ir passear pela orla com biquinis nas bolsas! Mesmo sendo relativamente tarde (é que no verão, nunca é tarde!), a gente saiu para bater perna, bater fotos e ainda deu tempo de fazer Stand Up Paddle no lago de Genebra! Uhul!! Dá uma olhada!
Depois do SUP, eu já meio morta (é que nosso dia tinha começado com o salto de Paraglide lá em Interlaken!), foi a hora de caminhar em direção ao nosso hotel, mas não sem antes conhecer a região da orla do Lago e tomar um sorvetinho para comemorar o Calor Nos Alpes! 😀
Nesta noite, dormimos em um hotel bem legal e super bem localizado, que eu recomendo bastanta para quem está a procura de um hotel com ótima relação de custo X benefício em Montreux. Ficamos em um quarto cuja vista dava para o lago e além disso, pagamos um preço bem melhor que outros hotéis da mesma região. Nossa escolha foi o Hotel Parc & Lac, um hotel simples, mas com boa estrutura e excelente localização! Dá uma olhada na nossa vista:
Sim, a gente pegou o pôr-do-sol bem de frente, este espetáculo da natureza que chegou a arrepiar a espinha de tão maravilhoso que foi! Lindo, né?
No dia seguinte, fomos passear pelo centrinho de Montreux e aproveitar as últimas horas na cidade antes de seguir o caminho até nossa próxima parada. Como nós já tinhamos conhecido bem a região do lago, resolvemos subir até o centrinho de Montreux! E que subida! A igreja e as casinhas mais bonitinhas ficam no topo da montanha, portanto, quando for a sua vez de fazer este passeio, lembre-se de ir bem cedinho para evitar subir debaixo do sol quente!
Mas olha como a vista compensa a subida:
E aqui o flagra da aspirante a fotógrafa:
Adoramos o passeio, e ainda sobrou tempo para dar mais uma voltinha pelo Lac Léman antes de seguir o caminho! Gente do céu, que cidade linda! Eu moraria fácil na beira desse lago, vocês também?
[fdp_sc]