-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Hoje vamos passar todas as dicas onde ficar em Rotterdam! Rotterdam é uma cidade encantadora no Sul da Holanda. A apenas 40 minutos de Amsterdam, ela guarda os encantos de uma cidade moderna, que renasceu das cinzas após os bombardeios da Segunda Guerra Mundial. E o renascimento foi com toda pompa, pois trouxe à cidade o melhor da arquitetura moderna, tornando Rotterdam referência nesse quesito. Por isso, buscar onde ficar em Rotterdam tem todo um charme especial. E, como moradora da cidade, eu vou dar aqui algumas dicas para vocês dos melhores lugares onde ficar em Rotterdam.
O centro de Rotterdam é agitado, cheio de lojas e movimento. Um lugar bem turístico e a zona comercial da cidade. É ali onde estão todas as lojas de grandes marcas, incluindo a Bijenkorf e a Hema, as queridinhas holandesas. O centro também é onde está a estação central, então bem conveniente caso você queira estar perto da estação de trem. Se você gosta desse clima de compras, de gente o tempo todo, arquitetura moderna e fazer tudo a pé, o centro é uma boa opção onde ficar em Rotterdam.
Avaliado como um excelente custo benefício na cidade, O Premier Suite Plus Rotterdam oferece apartamentos de 1 quarto com serviço de hotel com capacidade para até 2 adultos. A propriedade também oferece apartamentos superiores de 1 quarto com serviço de hotel com sofá-cama, que podem acomodar até 2 adultos e 2 crianças.
Situado no centro de Rotterdam, o Holiday Inn Express Rotterdam – Central Station fica ao lado da área de compras do centro da cidade. Este hotel dispõe de acomodações espaçosas com isolamento acústico e WiFi gratuito.
Situada no verdadeiro coração de Rotterdam, este hotel possui uma localização excelente, perto do parque dos museus e lojas além de ter camas muito confortáveis.
Se você é do tipo que quer fazer tudo à pé, mas gosta do agito e das baladas, a região Witte de Witty é o melhor lugar. Essa é a rua dos bares, pubs e restaurantes de Rotterdam. Tudo ali, concentrado numa única região. Assim fica bem fácil escolher onde ir. Se não gostou de um, sai e vai pra outro ao lado. Essa rua também fica no centro, então é super pertinho de tudo também, principalmente do quarteirão dos museus (para os fãs de arte).
No meio do agito, o hotel tem um ambiente jovem, uma cozinha compartilhada e um bar aberto ao público, sempre com festas e gente tomando uma cerveja. Um bom lugar para quem gosta de economizar e socializar.
O Hotel Bazar é um sucesso na Witte de Witty. Pois além das acomodações, possui também um bar e restaurante super badalado aberto ao público, no térreo. As acomodações são temáticas e cada quarto é diferente um do outro. E a vantagem é que apesar de muito bem localizado e cheio de conforto, o preço também é excelente!
O sul de Rotterdam tem se transformado numa zona mais cool. Fruto de um processo de gentrificação, essa região que antes não era muito bem vista pelos moradores da cidade, foi ganhando novos ares depois da construção da Ponte Erasmus e de novos e modernos empreendimentos. Hoje ela conta com o Fenix Food Factory, um galpão que era uma fábrica e que hoje abriga pequenos restaurantes e bares, à beira do Rio Maas, com ar jovem e moderno. Vários ateliês, pubs, bares e restaurantes também estão sendo abertos por ali, conferindo um ar jovem e até meio hipster. Para os amantes de modernidade, esta é uma excelente opção onde ficar em Rotterdam.
Esse é um famoso hotel histórico na cidade. Seu prédio é um dos ícones de Rotterdam e ele possui uma vista inigualável da cidade. Oferece taxi aquático a seus hóspedes e conta com um delicioso restaurante e bar de jazz no subsolo. Se você pensa em investir um pouco mais e ter uma experiência inesquecível, este é O lugar onde ficar em Rotterdam!
Se você busca uma experiência bem holandesa, esse é um ótimo lugar onde ficar em Rotterdam. O Unitas é um barco-hotel que recebe hóspedes para viver algo que para eles é bem comum: viver sobre as águas.
O Kralingen é um bairro mais antigo, que guarda os charmes dos casarões e do parque que leva o mesmo nome. Mas ali está também um dos campus da Universidade Erasmus, o que traz para o bairro um ar estudantil e uma vibração gostosa de jovialidade. É uma região de muito charme e ao mesmo tempo uma opção gostosa onde ficar em Rotterdam. Para quem gosta de verde e está indo visitar a cidade no verão ou na primavera, o Kralingen é uma boa opção por estar ao lado do parque mais bonito da cidade.
Nele você verá pessoas correndo, andando de bicicleta, fazendo picnic ou até mesmo crianças aproveitando a prainha do lago. É o lugar que os holandeses batem ponto quando temos dias ensolarados por aqui. O parque também tem alguns bares e restaurantes e até mesmo dois moinhos de vento! Na minha opinião, um lugar que merece ser visitado e aproveitado!
O Student Hotel é o queridinho do Kralingen. Com preços super acessíveis e acomodações bem modernas e confortáveis. A localização é excelente, perto do Kralingen e também do centro. Tem um ar cool e seus hóspedes, como o próprio nome diz, são mais jovens. Isso não significa que ele seja povoado por bagunça, pelo contrário. Mas eu aconselharia mais para jovens casais ou amigos viajando juntos, ao invés de família, por exemplo.
O buffet de café da manhã farto é servido diariamente e inclui uma grande variedade de pães, frutas e iguarias. O restaurante da casa oferece um cardápio variado de pratos internacionais em um ambiente elegante. E a academia, no 17o andar do prédio, oferece uma vista da cidade de tirar o fôlego. Ideal para quem vai com a família e pensa em alugar um carro para viajar pelas cidadezinhas ao redor.
Crédito de Imagens: Booking.com