-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Pensando em viajar e tem dúvidas sobre o aluguel de carro no exterior? Veja o guia com perguntas e respostas sobre as questões mais frequentes e tire as suas dúvidas!
Apesar de estar cada vez mais simples alugar um carro no exterior (sério, internet, amo!!), é sempre muito importante estar atento a algumas dicas antes de cair na estrada! Afinal, alugar um carro no exterior requer certo conhecimento sobre as regras, leis e outros cuidados que é bom ficar de olho! Pensando nisso, o pessoal da RentalCars fez um guia bem legal com perguntas e respostas para ajudar as pessoas na hora de alugar um carro no exterior. Confira abaixo um resumo com as perguntas e respostas mais frequentes de quem está pensando em alugar um carro no exterior:
Qualquer pessoa que tenha uma carteira de motorista emitida há mais de 2 anos e tenha um cartão de crédito ou débito internacional no próprio nome pode alugar um carro no exterior.
Na hora de retirar o carro, vai ser necessário:
- o voucher ou e-voucher com o comprovante de pagamento do aluguel;
- o cartão de crédito ou débito para o bloqueio do caução (que será desbloqueado na devolução do carro);
- passaporte ou outro documento de identidade requerido pelo fornecedor.
Normalmente, as locadoras pedem que o motorista seja maior que 25 e menor que 70 anos. Há certas locadoras que permitem motoristas com idade entre 21 e 24 anos e mais de 70 anos, mas neste caso, elas costumam cobrar uma taxa extra no aluguel.
Pode, porém alguns países exigem também a Permissão de Habilitação Internacional além da Carteira de Habilitação nacional. É importante verificar no seu voucher de locação se será necessário este documento. Se você possui algum tipo de penalidade na sua CNH, ou se você alguma vez já perdeu os direitos de dirigir, é importante contatar imediatamente o pessoal da locadora, pois isso pode limitar a sua permissão para dirigir no país desejado.
Independentemente da forma de pagamento do seu aluguel, as locadoras normalmente solicitam um valor de caução, ou seja, elas bloqueiam um valor determinado durante o período da locação e depois desbloqueiam quando você devolver o carro. Este valor pode variar conforme o tipo de carro escolhido e também conforme o período de locação.
Se você devolver o carro no mesmo estado que recebeu, o valor é desbloqueado ali na hora, sem problemas.
Claro que dá! Mas é importante comparar preços, condições da locação e fazer as contas! É bom reservar com pelo menos 20 dias de antecedência, para evitar que os preços subam em cima da hora. Eu costumo comparar os preços no site da RentalCars, que possui ali todas as empresas de locação de carro juntas, e ainda mostram as ofertas de cada uma.
Quase 100% dos aluguéis incluem seguro contra roubo, colisão e tarifas locais/ impostos/ rodoviárias. Acessórios extras como GPS, Cadeirinha de Bebê ou acessórios para dirigir sobre a neve, são cobrados à parte.
Isso tudo depende muito do lugar e da locadora que você está alugando. O melhor a fazer é verificar com o pessoal da assistência da RentalCars ou da locadora sobre as fronteiras que você deseja cruzar. Às vezes, pode ser necessário pagar um seguro adicional.
E ai, gostou das dicas? Se precisar de mais informações sobre o aluguel de carro no exterior, é só mandar um recado!