-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Com tanta oferta de conteúdo digital disponível na internet, ler livros de papel se torna cada vez mais uma atividade para quem gosta dos velhos tempos. E mesmo amando escrever conteúdo digital por aqui, eu sinto que o meu lado old-school-vintage-retrô fala mais alto quando se trata de livros. 😉
Eu AMO livros de papel. Amo sentir o cheiro dos livros, tocar a textura da capa e das páginas, amo me perder por horas nas letras impressas de alguma edição literária. Mas em plena era digital, promover livros impressos é uma tarefa árdua. Eu diria que é uma tarefa deliciosamente desafiadora, dessas que fazem os olhos brilharem e a mente serpentear com tantos e incontáveis objetivos, dos quais nós leitores mal conseguimos imaginar. E se promover livros é um desafio, promover literatura brasileira em outro continente é no mínimo hercúleo. Requer muita dedicação, talento e amor à literatura.
Com estes valores na sua espinha dorsal, a Helvetia Edições tem conquistado espaço na Europa desde o seu lançamento, em 2015. A partir da sua primeira empreitada, a editora já lançou mais de 30 títulos em português, além de diversas traduções em francês e edições bilíngues. Com a missão de promover a literatura lusófona na Europa, a Helvetia Edições vai mais uma vez representar o Brasil na 32a Exposição do Livro em Genebra, na Suíça. De 25 a 29 de Abril, a Helvetia contará com um acervo de 17 publicações próprias e edições independentes, promovendo autores e intelectuais da língua portuguesa na Suíça.
E junto de diversas publicações incríveis no stand da Helvetia Edições, o livro “Calor Nos Alpes, Guia da Suíça no Verão” estará exposto no 32 salão do livro de Genebra também!