-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Marrakech, a Cidade Vermelha do Marrocos possui diversas atrações imperdíveis. Já falamos sobre a Antiga Medina e agora vamos explorar a cidade para além da muralha histórica. Neste post iremos revelar uma cidade cheia de imensos jardins e uma dinâmica urbana mais moderna.
Fora da muralha é também onde estão os shoppings centers, as casas noturnas, resorts e os passeios mais radicais. Prepare-se para uma aventura em grande estilo nessa cidade imperial.
Leia também: 20 coisas para fazer em Marrakesh, Guia da Medina
10 atrações incríveis para fazer em Marrakesh
Localizamos 10 atrações incríveis para um roteiro fora Antiga Medina. São locais tanto de interesse turístico como mais funcionais. Você pode caminhar pelos bairros, alugar uma charrete, contratar um petit táxi ou até arriscar um ônibus!
1. Bairro Guéliz
Guéliz é o bairro mais moderno da cidade. Ali você encontra os mais diversos restaurantes, as lojas mais sofisticadas e as de grandes marcas, os cinemas, e modernas galerias de arte.
Se quiser sair um pouco da caótica Antiga Medina, este é o melhor bairro para tomar um drink ou um sorvete e relaxar. Caminhe ao norte pela Avenida Guernassa ou pela Avenida Mohammed V, e a partir da Praça da Liberdade, você já estará em Guéliz.
2. Jardim Majorelle
O lugar mais conhecido fora da Medina é, sem dúvida, o exuberante Jardim Majorelle. É um jardim botânico criado em 1931 pelo artista Jaques Majorelle. Plantas exóticas de todos os continentes e um ateliê num azul vibrante, conhecido por Azul Majorelle, encantam os visitantes.
Foi adquirida pelo estilista Yves Saint Laurent e hoje é um dos lugares mais visitados de Marrakesh. A fila é grande e lá dentro é uma disputa grande para fotografar.
3. Museu Berbere e Galeria Love YSL
Finalmente, no mesmo espaço, está o Museu Berbere, que conta uma breve história dessa cultura nômade e expõe um acervo pessoal de jóias berberes, fonte de inspiração para as coleções de YSL.
Além disso, você pode entrar na galeria Love, com os quadros dos postais elaborados por Yves para seus familiares. Do lado tem ainda lojinha e café para os visitantes.
4. Museu Yves Saint Laurent
Ao lado do Jardim Majorelle está o Museu Yves Saint Laurent, um espaço dedicado ao famoso estilista, inaugurado em 2017. Possui um acervo de 5.000 roupas, 15.000 acessórios e milhares de croquis que revelam a criatividade e a alta costura do designer. A exposição é cheia de projeções e um clima luxuoso.
O Museu YSL conta também com biblioteca, auditório, restaurante, loja e um espaço para exposições temporárias.
5. Parque Ménara
Um pouco afastado de todo o movimento estão os Jardins da Ménara, um Oásis pertinho do Aeroporto Internacional Marrakesh-Ménara.
Foi criado no século 12, na segunda dinastia, e é um excelente local para sair do ritmo agitado da cidade. É o local perfeito para casais e famílias passearem e fazerem um piquenique curtindo o pôr-do-sol.
Aberto todos os dias e o acesso é gratuito.
Imagem: Marcin Jucha | Adobe Stock
6. Bairro Palmeiral
No século XII, ainda na época da construção da cidade, Ben Youssef começou uma plantação de palmeiras com sistema de irrigação subterrâneo, onde hoje é o conhecido bairro Palmeiral.
O local de 13.000 hectares possui mais de 100.000 palmeiras e é considerado o pulmão verde de Marrakesh. É um local de caminhadas e lazer, com passeios de camelos, cavalos, quadriciclos e carruagens.
Neste bairro estão também campos de golf, residências de luxo, resorts, algumas boates e bares.
7. Estação de Marrakesh
A Estação de trem de Marrakech, ou Gare de Marrakech, foi inaugurada em 2008. O portal de entrada é monumental com suas tramas e detalhes decorativos. O novo edifício de 25.000m² transformou o conforto do viajante e é também chamado de “Rail Center”, uma espécie de Estação-Shopping. Além dos trens, você encontra na galeria, serviços de câmbio, guia e banco. Há também fast-foods no local.
Imagem: tony4urban | Adobe Stock
8. Aeroporto de Marrakesh
O Aeroporto de Marrakech-Menara é considerado o aeroporto mais bonito do mundo pela Slyteam. A grandiosidade de sua arquitetura é uma imersão em luxo e decoração islâmica local.
A estrutura de vidro no teto, filtra a luz, e abraça o visitante. Acabou virando um ponto turístico! Além de pegar seu vôo, você também encontra lojas e restaurantes. Ou seja, dá pra ficar horas em conexão sem reclamar.
Imagem: KarSol | Istock Photo
9. Teatro Real
Próximo do moderno Gare de Marrakesh, você pode conhecer também o Teatro Real, um dos poucos monumentos históricos fora da Medina. O Teatro foi inaugurado pelo reio Mohammed VI, possui uma impressionante cúpula e uma decoração com materiais nobres.
Com um anfiteatro que chega a receber 1200 convidados, o visitante pode assistir a óperas, balés, musicais e outras grandes produções, como festivais de cinema e desfiles de moda.
Imagem: tony4urban | Adobe Stock
10. Praça da Liberdade
A pequena Praça da Liberdade, uma rotatória com chafariz, marca a entrada da Antiga Medina. Localizada no cruzamento da Avenida Mohammed V com a rua Khalid Ben El Oualid, esta praça costuma ser engarrafada.
Mas ela é mais que um local de passagem entre o bairro Guéliz e a Praça Jemma-El-Fna. É um bom local de encontro, com diversas lojas, bares e restaurantes.
Onde ficar em Marrakesh?
Marrakech é cheia de opções legais para dormir. Na nossa opinião, o distrito Mouassine dentro da Antiga Medina, é a melhor região para se hospedar em Marrakesh. Fácil acesso a pé, de taxi e próximo de estacionamentos. Fica do lado das principais atrações e no meio dos melhores souks.
Nós escolhemos o hotel Riad Zehar, que fica ao lado do Jardim Secreto (inclusive com vistas para o jardim desde o terraço) e foi uma excelente opção. Tivemos uma experiência encantadora e recomendamos. Falaremos ainda com mais detalhes sobre esta Riad. Nós amamos o aconchego, o atendimento e o pátio surpresa por detrás de uma simples porta. Lugar com ótimo custo X benefício em Marrakesh.
Agora se você quiser uma opção mais luxuosa em Marrakesh, um lugar que vai ficar para a memória sem dúvida é o Hotel La Sultana. Trata-se de um hotel 5 estrelas de excelente qualidade, com quartos temáticos e serviços exclusivíssimos. A gente almoçou neste hotel e amamos cada minuto da nossa experiência! Mas passar uma noite ali deve ser um sonho inesquecível!