-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Quem vai a Zurique pode aproveitar a viagem para fazer alguns bate e volta super interessantes, já que tem muita coisa linda bem pertinho de Zurique! Sempre me perguntam quais cidades vale a pena conhecer para fazer um “bate e volta” saindo de Zurique e hoje resolvi listar as cidades mais populares para este tipo de passeio. Espero que te ajude a decidir qual a melhor cidade para visitar durante a sua estadia em Zurique!
Lucerna
Lucerna é a cidade mais perto de Zurique, é super fácil chegar lá usando o trem ou mesmo um carro. De trem, Lucerna fica a uns 50 minutos de Zurique, saindo da estação Hauptbahnhof (HB) em Zurique e chegando à estação Bahnhof Luzern. É também o trajeto mais barato saindo de Zurique, isso para quem não tem intenção de comprar o Swiss Pass. É possível encontrar bilhetes para Lucerna a partir de 12 francos, verifique neste link aqui toda a informação detalhada sobre os bilhetes de trem na Suíça.
Recomendo Lucerna em dias de sol, a vista dos Alpes é realmente muito linda e bem diferente do que se vê em Zurique. Em Lucerna, faça um passeio pelas famosas pontes do lago, caminhe pelo Centro Histórico e se tiver um tempo, dê uma volta na muralha medieval que ainda cerca a cidade. Veja o post completo sobre Lucerna clicando aqui.
Outro bate e volta vem popular para quem está em Zurique é Berna. Berna é a capital da Suíça e fica a mais ou menos 1 hora de distância de Zurique, se você vai de trem. Dá para encontrar bilhetes por 20 francos, comprando com antecedência, a mesma dica sobre os bilhetes está aqui.
Berna é a segunda cidade mais perto de Zurique que vale a pena conhecer, e, ao contrário de Zurique e Lucerna, Berna não tem um lago. Berna tem um rio que circunda o centro e isso a torna especial. O centro histórico de Berna é menor, mas ainda assim, bem interessante. Quem quer ler o post completo sobre Berna, é só clicar aqui.
Basel
Basel está a cerca de 1 hora de distância de Zurique em trem, e é outro destino muito interessante para passar o dia e voltar. Basel tem uma cara especial porque fica bem na fronteira da Suíça com a Alemanha e a França, ou seja, há uma influência de ambos os países na cidade. Se procurar com antecedência, é possível encontrar bilhetes a 25 francos.
Basel é uma cidade universitária e bem histórica, com arquitetura típica e também uma parte nova, com vários nomes da arquitetura moderna. Por exemplo, ali do lado está o museu do Vitra (minha irmã arquiteta é doida por ele!) e tem muita coisa para quem procura museu, arquitetura e arte.
Assim como Berna, Basel é construída ao redor de um rio, o Reno, um dos rios mais importantes da Europa. O Reno é a fronteira natural entre a Suíça e a Alemanha, passa por Basel e segue para o norte, dividindo então a França da Alemanha.
Há quem faça o passeio bate e volta saindo de Zurique e chegando a Interlaken, que fica a 2 horas e 15 de distância, aproximadamente. Eu, honestamente, já acho este passeio muito cansativo, mas se você tem pique, porque não? O passeio a Interlaken é popular porque lá está a famosa montanha Jungfrau, a maior montanha da Europa, onde está o parque Top of Europe. Subir a Jungfrau é um passeio e tanto, dura 6 horas, mais ou menos. Ou seja, some as 6 horas da montanha com as 4 do bate e volta e calcule o tempo que será necessário para a viagem.
Se ainda assim você achar que vale a pena, compre os bilhetes para Interlaken com antecedência, dá pra encontrar ofertas por 40 francos. Chegando lá, a subida na Jungfrau custa mais 200 francos, neste caso vale a pena usar o Swiss Pass, que dá um desconto de 100 francos na subida da Jungfrau e inclui qualquer transporte intermunicipal e municipal.
Saindo desta rota, as demais cidades mais procuradas já começam a ficar muito longe para fazer bate e volta, neste caso é melhor pernoitar na cidade escolhida e por lá fazer outros bate e volta, como por exemplo, Lausanne, Genebra, Montreux, Zermatt, Locarno, Lugano e outras, todas localizadas mais ao sul da Suíça.
[fdp_sc]