-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Quando estivemos em Singapura, aproveitei para conhecer o ArtScience Museum, um museu que, como o próprio nome diz, mistura arte com ciência. Este é um lugar realmente interessante para visitar em dias chuvosos e principalmente, para ir com crianças. Se bem que eu fui sozinha e me diverti tanto quanto uma criança!
Future World é o nome da exposição permanente do museu. Ela conecta a arte, a ciência, a tecnologia e a cultura em vários cenários interativos e de uma complexidade audio-visual única. Trata-se de uma exposição incrivelmente planejada para uma completa imersão nos conceitos das instalações, que provocam sérias reflexões sobre a nossa postura com relação ao meio ambiente, à sociedade e ao universo.
Parece complexo? As crianças adoram! A exposição atual se divide em Natureza, Cidade, Parque e Espaço.
‘Natureza’ é o começo da vida, a base da cadeia produtiva. É lá que você irá submergir no universo do Future World e se deixar hipnotizar pelas ondas negras da primeira instalação.
‘Cidade’ e ‘Parque’ são as etapas mais interativas e onde as crianças se dividem entre construir, planejar, brincar e experimentar a sua influência em mini sistemas independentes.
Finalmente, o ‘Espaço’ é o lugar onde a imaginação irá fluir para bem longe no universo.
O ArtSciente Museum é um espaço onde a arte e a ciência se misturam e se conectam.
Junto com o TeamLab, o museu criou o ‘Future World’, uma exposição permanente, cujas instalações podem mudar ao longo do tempo, de forma que a experiência sensorial seja sempre uma novidade. O TeamLab é um coletivo japonês formado por artistas, matemáticos, engenheiros, animadores e arquitetos. Eles são referência mundial em arte digital e têm a filosofia de que, com a tecnologia, as pessoas podem viver experiências co-criativas e mover-se livremente em ambientes artísticos que influenciam uns aos outros. Eles entendem que estas experiências podem promover um mundo co-criativo.
Como chegar no ArtScience Museum?
O museu é um dos edifícios mais famosos de Singapura, aquele que mais parece uma flor aberta. Ele fica bem de frente ao Marina Bay Sands, o edifício gigantão também famosérrimo.
Aliás, tudo é muito famoso e grandioso em Singapura e qualquer pessoa vai saber te orientar a chegar lá. Mas por via das dúvidas, pegue o MRT até a Bayfront Station (são 10 minutos caminhando de lá), ou um ônibus até a Bayfront Avenue.
Ingressos para o Singapura ArtScience Museum?
Infelizmente, os ingressos para este museu custam um pouco mais. Eu paguei $17 Singapore Dollars para acessar à exposição Future World e algumas mostras temporárias. Um Singapore Dollar está custando mais ou menos R$2,40. Isso em setembro de 2017.
O curioso é que você precisa comprar o bilhete e aguardar a hora de entrada. Como há muita demanda por este museu, eles limitam a entrada para que todos aproveitem melhor a exposição, sem interferência de multidão. As entradas acontecem às 10h, 11h30, 13h, 14h30, 16h e a última entrada acontece às 17h30. Chegue cedo! Eu entrei às 10h e fui sair lá pra hora do almoço! Mais informações, no site oficial Marina Bay Sands.