-
Posted By admin
-
-
Comments 0
Se você está buscando um roteiro de 10 dias na Europa que vá além do básico, prepare-se! Esta rota sugere uma viagem deliciosa de 10 dias na Europa, passando por dois países espetaculares: A Holanda e a Bélgica. Vem comigo que eu te conto mais detalhes sobre esta rota perfeita de 10 dias na Europa.
Escolhi estes países porque eles não costumam ser os primeiros lugares a serem visitados numa rota pela Europa. Ainda assim, são dois países tão espetaculares que todo mundo deveria conhecer. Você irá encontrar dois mundos completamente diferentes, cheios de história, monumentos gigantescos, arquitetura típica, gastronomia e muita cultura explodindo em todos os pontos desta rota de 10 dias na Europa.
Antes de contar os detalhes desta rota de 10 dias pela Europa, vamos ao mapa entender o que te espera:
Nesta rota você vai conhecer 7 cidades, sendo as três noites em Amsterdam, Rotterdam e Bruxelas. Estes são pontos onde você passaria as noites na sua viagem de 10 dias pela Europa. As demais cidades você pode fazer um bate-volta, conforme contamos a seguir.
Comece a sua viagem de 10 dias na Europa por Amsterdam, sem dúvida uma das cidades mais incríveis da Europa. Há vôos diretos de São Paulo para Amsterdam pela KLM.
Em Amsterdam, fique pelo menos 2 dias, para curtir bem a cidade. Recomendo visitar pelo menos o centrinho histórico, o Red Light District, o Rijkmuseum, o museu Van Gogh, a casa de Anne Frank e fazer um passeio de barco pelos canais da cidade. Aqui neste link tem mais sugestões de passeios em Amsterdam.
Leia também: 10 coisas para fazer em Amsterdam
No terceiro dia de viagem, faça um bate-volta de Amsterdam para Noordwijk, uma linda cidade de praia que irá te encantar. Principalmente para quem viaja entre abril e outubro, este é um passeio incrível. Se você estiver viajando entre março e maio, pode parar no meio do caminho para conhecer o famoso parque Keukenhof, o parque das tulipas. Sem dúvida é um lugar inesquecível desta rota de 10 dias na Europa.
No quarto dia, siga a viagem de trem para Rotterdam. A cidade é cheia de edifícios modernos com uma arquitetura maravilhosa. Rotterdam também é um lugar muito mais reservado que a vizinha Amsterdam. Isso significa que há menos turistas e, por isso, há muito mais cultura local!
Aproveite para conhecer além disso os bares e restaurantes mais famosos da vida urbana de Rotterdam, e prove alguns quitutes típicos de dar água na boca. Rotterdam não pode ficar de fora nesta rota de 10 dias na Europa pela Holanda e Bélgica.
Leia também:
7 delícias para comer na Holanda
O que fazer em Rotterdam?
No quinto dia, faça um bate-volta de Rotterdam para Delft. Delft é uma das cidades tipo contos de fadas na Europa. Ou seja, outro encanto na sua rota de 10 dias na Europa. Aproveite para caminhar tranquilamente pelo centrinho histórico e conhecer a Nieuwe Kerk, a prefeitura de Delft, a Oude Kerk, o Veermer Centrum como pontos turísticos importantes. Outra dica é dar uma olhada nas lindas porcelanas de Delft, ali na Koninklijke Porceleyne Fles. Tem um post completo sobre Delft neste link aqui, com mais dicas imperdíveis.
No sexto dia da sua rota de 10 dias na Europa, faça um bate-volta de Roterdam até Kinderdijk. Trata-se de um parque histórico, patrimônio da humanidade pela UNESCO, também conhecido como o parque dos moinhos de vento na Holanda! É um dos cartões postais mais famosos do país.
O parque concentra 19 moinhos de vento que serviram durante anos e anos para controlar o nível da água da região. Sem dúvida é uma experiência fascinante, principalmente se você fizer a visita de barco, como no passeio Nehalennia. O barco Nehalennia é uma excelente opção porque oferece uma viagem de 90 minutos com um guia que vai te contando várias curiosidades e histórias da região. Fora isso, é um passeio histórico, que começou em 1908!
Nos próximos dias da sua viagem de 10 dias na Europa, siga para Bruxelas, na Bélgica. Você pode fazer a rota de trem ou de carro, saindo de Rotterdam. Eu recomendo ir de trem, que é um passeio bem mais romântico!
Em Bruxelas, aproveite para passar 2 dias e conhecer o melhor da capital Belga! Comece o passeio pelo centro histórico e visite a Grand-Place, o Menneken Pis, procure chocolates da La Belgique Gourmande, visite o Parlamento Europeu, o Palácio Real e o Centre Belge de Bande Dessinée. No dia seguinte, faça o tour pela Mini-Europa e pelo Atomium. Bruxelas é uma cidade única e sem comparação na Europa, por isso acho que ela é parada obrigatória para quem quer fazer esta viagem de 10 dias na Europa.
Leia também: O que fazer em Bruxelas?
No dia 9, faça um bate-volta até a linda cidade de Bruges, conhecida como a “Veneza do norte”. Com seus canais e casinhas medievais enfeitando o cenário, Bruges irá te encantar com tanto romantismo. Bruges é uma cidadezinha histórica situada a 97 km de distância de Bruxelas. A melhor maneira de chegar lá é usando o trem, que sai de Bruxelas a cada 50 minutos. Aproveite para conhecer a praça Markt, o campanário de Belfry, a Igreja de Nossa Senhora, a prefeitura e os inúmeros canais de Bruges. Para saber mais detalhes, aqui tem o post completo com dicas sobre Bruges.
Leia também: O que fazer em Bruges?
No último dia, pegue o trem de volta para Amsterdam para retornar ao seu destino de origem. Normalmente as passagens de avião são mais baratas se você compra a ida e volta pelo mesmo destino, portanto, aproveite.
Caso decida voltar por Bruxelas, aproveite o último dia na cidade para conhecer a região fora da rota turística. Ou então, faça um último bate-volta para Leuven, a zona universitária de Bruxelas, com ótimas cervejas belgas para completar!
Para conseguir um bom hotel no centro de Amsterdam, você terá que gastar uns extras. Por ser muito turística, a cidade tem preços bastante assustadores. Nós optamos por um hotel um pouco mais afastado do centro, com serviço de shuttle para hóspedes, o que valeu a pena pois conseguimos economizar para outros passeios nesta rota de 10 dias pela Europa.
O centro de Rotterdam é agitado, cheio de lojas e movimento. É ali onde estão todas as lojas de grandes marcas, incluindo a Bijenkorf e a Hema, as queridinhas holandesas.
O centro também é onde está a estação central, então bem conveniente caso você queira estar perto da estação de trem. Se você gosta desse clima de compras, de gente o tempo todo, arquitetura moderna e fazer tudo a pé, o centro é uma boa opção onde ficar em Rotterdam.
Se você reservar com antecedência um hotel em Bruxelas, pode ser que não saia tão caro, já que a cidade não é tão turística quanto outras cidades da Europa. Eu gosto muito da rede de hotéis NH, que é uma rede espanhola com ótimo custo X benefício.
Imagem Destacada: Banco de Imagens iStock
Créditos: Yasonya